segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Diário de Gravidez: Semana 19 a 22 (5 meses de gestação)

Boa tarde pessoal.
Enfim consegui um tempo para sentar aqui e colocar os assuntos em dia.
Pois bem, há mais ou menos duas semanas nós mudamos de casa. E sim a minha vida ficou aquela loucura. Até que eu consegui colocar as coisas em ordem por aqui, mas tive tanta coisa para resolver nos últimos dias, que sinceramente me faltou tempo para pegar no computador e resumir as minhas semanas de gestação para vocês. Ah e sem falar que ainda estou sem internet (Valeu Oi!) por incompetência da prestadora de serviços. Daí estou usando a internet da minha mãe (Valeu Manhê!).

Então vamos lá.
A semana 19 começou dia 14 de outubro. Tecnicamente eu estava bem no meio da gravidez. Os incômodos começaram no sábado dia 17, com cansaço nas pernas, senti meus seios enormes e nenhuma calça, short ou saia entraram mais em mim. Preciso ir às compras.

A semana 20 começou no dia 21 de outubro e foi marcada lindamente! Fiz uma ultrassonografia simples com o meu médico Dr. Leonel. Meu esposo me acompanhou dessa vez. E podemos ver direitinho o sexo. E sim, está confirmado que é um MENINO. 

JOÃO VICTOR vem aí!

Rafael, meu esposo, ficou todo bobo quando viu no computador o nosso filho se mexendo pra lá e pra cá. E acreditem, foi nesse momento que eu comecei a senti uns "tremores" dentro do meu abdômen. Era ele se mexendo! Foi tão lindo! Ah, mas é claro, tinha que rolar algumas lágrimas de emoção também né. E isso aconteceu quando eu vi o pézinho dele! Ai que vontade de dar umas mordidinhas!!!!

No dia 23 de outubro fui fazer a ultra morfológica que já estava marcada, e dessa vez quem me acompanhou foi minha irmã Mariane. Como o horario era logo após o almoço, comprei um chocolate chokito e comi momentos antes da ultra. João Victor não parava um minuto sequer, mexeu muito!

Na semana 21 a barriga espichou mais ainda. Fui na minha consulta com o obstetra no dia 30 de outubro. Ele viu todas as ultras e disse que estava tudo bem. Escutamos o coração como sempre e estava tudo ok. Mas quando fui me pesar, veio uma surpresa. Tive um considerável ganho de peso no último mês. Na ultima consulta eu estava com 73.9 kg, e nessa consulta eu estava com 76.6 kg. Fazendo uma média geral, ainda estou no limite de ganho de peso. Porém o médico reforçou os avisos sobre cuidados com a alimentação. E sim, eu não estava me cuidando.  Daí ele me passou alguns exames, como ecocardiograma fetal e curva glicêmica.

E a semana 22 foi marcada pelos preparativos da nossa mudança. Muita correria, muita coisa para ser feita. Encaixotei muitas coisas da nossa casa. Levamos muita coisa para casa nova no carro do meu pai e de nosso primo Thiago. Enfim, em relação à gravidez, tudo foi tranquilo.

E assim completamos 5 meses no dia 04 de novembro!
Veja algumas fotos registradas nesse períodos.

Barriga de 19 semanas!
Tão emocionante!
Esse é o nosso amor!


 
Sim! João Victor vem aí!!!

Lanchando com os padrinhos Milena e Renan!

Amigos tão chegados que são da família!
Miguel, afilhado do meu esposo.
A aniversariante, nossa amiga Amanda!
Esperando atendimento na clínica.
Minha irmã, Mariane, em um aniversário da família
Dia de passear em família. A barriga estava enorme!
Visitando minha sogra Rosana!
Café da manhã colorido
Comprinhas para nosso bebê
As palhaças, exaustas depois de arrumar tantas caixas de mudança
 
 Quando a vida dá aquela volta, bagunça tudo, para que no final tudo tome um sentido. Novos rumos, escrevendo uma nova história, com o nosso amor.

 E assim terminamos mais um mês!
Aos poucos, nessa semana, os posts retornarão ao normal!
Beijos a todos!

3 comentários:

  1. Ai que lindo!
    Tem certeza que é um só? Essa barriga tá enorme e linda rs

    bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeee!!!! Vai ser um príncipe lindoooo!!!
    A minha barriga ainda não está tão grandinha e, só dá para perceber dependendo da roupa, mas já tem o formato característico.
    Beijão
    www.sim,senhora.com

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeee!!!! Vai ser um príncipe lindoooo!!!
    A minha barriga ainda não está tão grandinha e, só dá para perceber dependendo da roupa, mas já tem o formato característico.
    Beijão
    www.sim,senhora.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.