quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Diário de Gravidez: Semana 15 a 18 (4 meses de gestação)

Olá meus amores!
Voltei para dar a sequencia aos posts do diário!

Pois bem, a semana 15 começou no dia 16 de setembro. Foi a semana do aniversário da minha mãe e eu matei o meu desejo de fazer e comer um bolo de chocolate com granulado!!!! Nhami nhami!
Nessa semana resolvi fazer uma ultrassonografia acompanhada pela minha irmã Mariane. O médico não quis dar certeza, mas afirmou que tudo indicava que era ....

























MENINO!
Foi uma surpresa enorme, porque eu e meu esposo sempre sonhamos com menina, então uma criança do sexo masculino a gente não tinha ideia nem de nome.
Mas foi tudo muito rápido. E de um dia para o outro escolhemos o nome (cenas do próximo post).
Não iríamos contar pra ninguém, mas como eu sou ansiosa, resolvi fazer um chá de revelação surpresa, rs. Fiz alguns cupcakes de chocolate, fiz recheio de chocolate branco com corante azul, e cobertura de brigadeiro. A primeira  a comer seria minha mãe, mas ela não estava em casa, então mandei por whatsapp mesmo, rs.
Fui até a casa das minhas tias por parte de pai, e sem querer tinha outros parentes reunidos lá fazendo um churrasquinho, e meu pai estava lá também. Conclusão, distribui o cupcake para o pessoal e disse que era uma receita que eu tinha testado em casa e queria saber se estava bom. Uma prima minha, a Ana Paula, gritou "Gente, é revelação do sexo!" Aí todo mundo ficou empolgado e começou a comer o cupcake procurando o recheio. Quando viram azul, começaram a festejar! Foi incrível!!!!!

Vale ressaltar que ninguém acertou o sexo. Só o meu sogro e meu cunhado falaram que seria menino.

Pois bem, na semana 16 foi super tranquila. Até chegar na sexta, dia 25 de setembro. Tive intoxicação alimentar. Comi pão com mortadela no dia anterior e acordei com ânsia de vômito, diarreia e com um monte de manchinhas vermelhas. Fui na emergência e fui medicada. Passei o final de semana dormindo devido ao efeito do anti-alérgico.

Na semana 17 foi semana de consulta com o Dr. Leonel. Fiz algumas perguntas sobre o que o plano cobre, como devo proceder quando entrar em trabalho de parto, etc. Ele fez um ultrassom e ouviu o coraçãozinho. Também me pesou e eu estava com 73,900kg! Uhullll! Fiquei muito feliz pois achava que eu tinha engordado horrores, embora estivesse com a barriga pequena ainda.

A semana 18 teve um acontecimento marcante. A barriga espichou do dia 05 para o dia 06 de outubro! Acordei com ela redondinha!!! O papai babão ficou impressionado!!! E como ele conversa com a barriga.

É durante o 4º mês que aquela linha mais escura começa a aparecer. No meu caso, ela não apareceu. Os enjoos sumiram e o apetite voltou. Substitui o ácido fólico e o sulfato ferroso por um complexo vitamínico chamado Materna, prescrito pelo meu obstetra.
Até a semana 18 eu ainda não tinha sentido nenhum movimento do bebê. Dormi bem, não tive desejos, senti um pouco de inchaços nas pernas e me sinto mais ofegante quando subo escadas.

Agora, veja algumas fotos desse período.
Nesse mês minhas unhas ficaram mais fortes e bonitas.
Tirei uma foto atual (cor lilás) comparando com uma foto de um ano atrás.

 Foi aniversário de um priminho nosso, e lá pude reencontrar uma prima, Liliane, que mora em SP que eu não via há tempos. O filho dela é uma gracinha de fofura!

 O tema da festa era Toy Story.

Eu amo o Woody! *.*

Mais uma prima babando pelo nosso baby!

E a barriga espichou!!!!



Foto tirada no dia 07 de outubro de 2015.
Nosso baby está crescendo.

Então, assim completei 4 meses de gestação!
Farei 5 meses no próximo dia 04 de novembro. Só depois de completar um mês eu volto aqui e faço um novo post sobre diário de gravidez, ok. E assim, por diante, nos próximos meses farei assim que completar mais um mês.

Com isso vou alternando os posts, sobre minha vida em geral, desde maternidade e todas as outras áreas da minha vida, combinado!

Espero que tenham gostado!
Beijos duplos!

Um comentário:

  1. Que lindoooo
    Adorei a revelação super surpresa!
    Barriguinha ta linda!

    Aguardando o próximo relato!

    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.