terça-feira, 27 de outubro de 2015

Diário de Gravidez: Semana 07 a 10 (2 meses de gestação)

Olá pessoal!
Voltei para continuar essa versão pocket do diário de gravidez.
Vocês estão gostando?
Espero que sim!

Então, depois de completar um mês e de ter ouvido as batidas do coração, comecei a experimentar algumas mudanças importantes, mas que só eu sentia e ninguém percebia. 
Na semana 07 foi quando fizemos a primeira ultra. Foi lindo demais! Isso aconteceu no dia 25 de julho de 2015. Nessa semana também tive muito enjoo, mas não vomitei.

Na semana 08 só tive enjoo. Não aconteceu nada de diferente. Ah, o sono era absurdo de grande também. As cólicas diminuíram, mas às vezes eu sentia algumas fisgadas na altura do útero.

Na semana 09 os enjoos persistiram e a vontade de comer sumiu. Tive desejo de comer comida japonesa, mas não posso! 

Na semana 10 foi a semana em que retornei na obstetra com a minha ultra. Bem, lembra que eu disse que estava pesando 72,200kg? Então, devido ao aumento do meu útero, nessa semana eu estava pesando 73,900 kg! A médica foi super ignorante comigo, e mandou cortar um monte de coisas da minha alimentação. Eu sei que eu tinha que me cuidar mais, só que ela não conversou comigo para saber como andava minha alimentação nem nada. Ela não conhecia a minha vida, ela não sabia que eu retinha líquido, que eu poderia estar apenas inchada, que eu fiquei nesse mês tão enjoada que nem comer direito eu comi. Conclusão, sai de lá muito frustrada e chateada. Sem contar que da primeira vez como a minha consulta era encaixe, demorei quase duas horas para ser atendida. Mas dessa vez eu marquei para o primeiro horário, 8hs da manhã. Sabe que horas fui atendida? 9hs. Enfim, achei um descaso tremendo, fora que eu já estava pensando em fazer parto normal e ela só fazia cesárea. Decidi então procurar outro médico mesmo. 
Conversei com algumas amigas e a maioria delas me indicaram o Dr. Leonel. Procurei por ele no meu bairro e consegui achá-lo em uma clínica que boa qualidade e que atende pelo meu plano. Marquei uma consulta, mas isso são cenas para o próximo post, rs!

Veja algumas fotos desse período!

 
Cinema com nossos amigos Renan e Milena. Eles já sabiam da gestação!

Na praia do Recreio - RJ. 
Não tirei foto de corpo inteiro, pois a barriga já estava um pouco aparente e eu não queria divulgar no facebook ainda.

Dia dos Pais, com minha irmã e meu paizão de visual novo - sem bigode!
Foi uma reunião com vários familiares e foi o dia que contamos para outros familiares sobre a gestação.

Quis registrar esse momento. Eu estava achando a barriga enorme, mas era mais inchaço, rs.
Estávamos muito felizes por esse momento.

Ao completar 2 meses, o embrião tem cerca de 30 a 38 mm de tamanho e deve pesar uns 5 gramas. A cabeça é bem grande em relação ao corpo. A partir da 11ª semana ele deixará de ser embrião e passará a ser chamado de feto.
Fiz 2 meses de gestação no dia 12 de agosto de 2015.

Espero que tenham gostado!
Volto em breve!
Beijos duplos!

2 comentários:

  1. Muito gostoso viver cada fase, né!?
    Essa questão de médico é muito frustrante. Desde que descobri a gravidez, nunca procurei médico de plano de saúde, pois sei que para conseguir um parto respeitoso e humanizado, isso não aconteceria pelo plano. Faço acompanhamento com uma equipe multidisciplinar, com nutricionista, doula, enfermeira obstetra e obstetra. Fazemos parte de um grupo muito legal de mães, gestantes e profissionais que estão sempre disponíveis para nos apoiar. Elas tem um espaço no Centro da Cidade, chamado a Nossa Casa! Sem contar os encontros do Ishtar que participamos, É muito legal! Aprendo muito com elas! E o melhor de tudo, é que elas respeitam nossas escolhas!
    A questão da comida japonesa, não sei se foi seu médico que proibiu, mas graças a Deus, minha médica me deixou a vontade para comer, desde que seja em um local em que eu conheça a procedência e saiba que é tudo muito bem conservado e fresco!
    Bjnhs e que tudo continue correndo bem!
    Dai

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.