quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Diário de Gravidez: Semana 11 a 14 (3 meses de gestação)

Oi pessoal, bom dia!
Continuando a sequencia de posts sobre diário de gravidez, mas antes gostaria de dar algumas satisfações sobre o blog, principalmente para quem está chegando agora.
Esse cantinho aqui é meu, é nosso. Mas gostaria de deixar claro que minha vida não se resume à maternidade. É claro que como esse momento é especial e único em minha vida, eu vou querer registrá-lo e compartilhá-lo com vocês, assim como tudo o que eu vivencio.
Então, não fique chateado se nessa semana só estou postando diários de gravidez. Resolvi fazer dessa forma porque já estou indo para o meu quinto mês de gestação e como fiquei bem ausente daqui quis relatar logo tudo o que passou comigo nesses quatro meses, ok.
Mas aos poucos vou mesclando os assuntos que sempre postei aqui, tais como receitas, organização, estudos, e assuntos novos, como dicas para mudança de casa, reformas, decoração, faculdade, TCC, enfim, assunto é o que não vai faltar. O projeto #milenagostosa foi adiado por motivos notórios, haha. Agora aqui é #projetobaby. Então eu gostaria apenas de deixar esclarecido isso antes de qualquer coisa, ok!

Vamos ao diário então!
Na semana 11 uma amiga minha (beijo Fê Soares, mamãe do Vicente!) me aconselhou a ir numa Clínica da Família perto daqui de casa para participar do grupo de gestantes. Fui lá e gostei bastante. Fiquei bem animada, pois as enfermeiras conversam abertamente e ouvem todas nossas dúvidas. A reunião demorou cerca de uma hora. Como eu ainda não tinha realizado nenhuma consulta, fizeram a primeira triagem em mim ali mesmo. Aferiram minha pressão e fizeram algumas medidas. Lembra que ontem falei sobre meu peso e que a médica foi super grossa (no dia 11 de agosto eu pesava 73,900 kg)? Pois é, dia 21 de agosto, que foi o dia dessa reunião, eu estava com 72,400 kg. Que raiva da médica da outra semana! Eu estava inchada (vocês percebem isso pelas fotos). Não tinha a necessidade para a bronca que tomei. Enfim, lá eu sabia que não voltava mais. Na Clinica da Família peguei encaminhamento para vários exames de sangue e marquei uma o pré-consulta com a enfermeira para a outra semana.

Na semana 12, no dia 24 de agosto fui na consulta com a enfermeira e levei alguns exames que eu já tinha feito, inclusive a ultrassonografia. No dia 28 de agosto foi a minha consulta com o Dr. Leonel, pelo meu plano. Gente, na boa, que médico espetacular! Fiquei encantada com a consulta. Sabe aquele doutor que te trata de forma serena, calma e educada? Então, era ele. Meu peso deu uma variada nessa semana. No consultório dele, eu me pesei e estava com 73,300kg. Ainda assim ainda estava abaixo daquela primeira variação de peso lá do segundo mês. Meus enjoos diminuíram bem, mas a falta de apetite continuava.

Na semana 13 não aconteceu nada demais. Só fiz uma segunda ultrassonografia, a translucência nucal pela Clínica da Família. Meus seios ficaram gigantes e perdi praticamente todos meus sutiãs, rs. Mudei meu manequim de 42 para 46.

Na semana 14 levei a ultra para a minha enfermeira obstétrica dar uma olhada e ela disse que estava tudo ok. Ah, a presença de corrimento vaginal nessa semana se intensificou, mas a enfermeira disse que era normal. Comecei a me forçar a dormir de lado, pois sempre dormi de bruços. Passei a dormir abraçada com um travesseiro para me obrigar a não virar.

Agora, veja algumas fotos desse período.
O meu amado esposo registrou essa foto de uma forma bem espontânea, quando estávamos nos arrumando para sair de casa.

Fomos na churrascaria comemorar o aniversário da prima-tia do meu esposo.

Com os amigos Cleiton e Fabiula, fomos no cinema, mais uma vez, hehe!

Depois do cinema, fomos lanchar!

E assim eu completei 3 meses de gestação, no dia 09 de setembro de 2015.
Esse mês foi bem feliz e animado. As indisposições sumiram e veio muita energia. Só a falta de apetite que ainda persistiu.
O bebê já devia estar com uns 10 cm de tamanho e pesando cerca de 30 gramas. Isso explica a barriga ter tomado uma formada mais arrendondada.

E foi assim mais um mês.
Espero que tenham gostado.
Beijos duplos!!!!

Um comentário:

  1. Oi Mi, esqueceu de citar que sua amiga Fe Guaranha tbm vivia te aconselhando a ir pro SUS! rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.