segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Diário de Gravidez: Semana 01 a 06 (1 mês de gestação)

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Por aqui está ótimo, graças a Deus.
O tempo está voando e as coisas estão acontecendo em um ritmo que somente agora tive um tempo para sentar e escrever para vocês!
Estava morrendo de saudades do blog, e saibam: não vou abandonar vocês!

Então, desde o meu último post, tenho pensado em como vou relatar minha gravidez para vocês.
Como eu só contei aqui quando estava no terceiro mês, então resolvi fazer uma versão pocket do diário, ou seja, resumi-lo em meses. Ao longo da semana que eu for liberando os posts vocês entenderão melhor.

E hoje vamos começar com as primeiras semanas.
A semana 01 foi basicamente a semana em que ocorreu a data da minha última menstruação (DUM). Como não é possível calcular o dia em que o bebê foi gerado, as gestantes devem se guiar pela data da sua DUM.

Na semana 02 foi, tecnicamente, a semana em que eu ovulei, ou seja, nessa semana estaria acontecendo a liberação dos meus óvulos pelos meus ovários, havendo chances para a fecundação.

Na semana 03 eu já estava grávida, porém não sabia e nem sentia nada. Dizem que pode ocorrer algumas dores abdominais, sensibilidade nos seios e muito sono, porém nessa semana eu não senti absolutamente nada.

Já na semana 04 eu senti muito, mas muito, muito, muito sono mesmo. Fiquei estressada e com os seios inchados. Na minha cabeça eu achava que eram sintomas da tpm, porém não era. A minha menstruação era para vir numa quinta-feira, mas ela atrasou. Só no domingo eu resolvi fazer o teste de farmácia e deu positivo, como eu já contei para vocês aqui.

Na semana 05 eu fiz o exame BetaHCG, que deu positivo. Marquei a minha primeira consulta para aquela semana mesmo, porém não gostei muito da médica. Fui nela por indicação de algumas amigas, mas chegando lá, senti ela bem fria (e calculista, rs) e ela já disse de começo que ela não fazia parto normal, somente cesárea. Como eu ainda não havia me decidido, optei pro continuar nela, mas continuei procurando outro obstetra que me passasse mais confiança e carinho. 
Nessa semana tive insônia pela primeira vez e senti cólicas que fizeram a minha noite ser péssima.
Depois de ter ido na consulta, resolvi contar para as primeiras pessoas. Decidi que meus pais e os pais de criação/consideração do meu esposo deveriam saber da notícia de uma forma especial. Comprei algumas canecas brancas e lisas, e com uma caneta retroprojetora escrevi uma mensagem e coloquei dentro delas um bilhetinho avisando a chegada de mais um integrante da família.

E por fim, na semana 06 tive muitas cólicas e enjoos. Não vomitei, mas a indisposição era absurda!!! Ah, meus seios ficaram gigantes (maiores do que já eram) e senti muita coceira. Comecei a usar óleos e cremes específicos para evitar as estrias. Também comecei a tomar ácido fólico e sulfato ferroso.

Na ultra conseguimos ouvir o coraçãozinho e ver um ser pequinininho. Nessa fase ele ainda é chamado de embrião e tinha cerca de 4 mm de tamanho. Coisa mais linda das nossas vidas!!!!

Agora fique com algumas fotos minhas desse período. Em nenhuma delas eu sabia que estava grávida, rs!



No primeiro mês contamos 6 semanas de gestação, mas o embrião só tem 4 semanas de vida.
Nesse mês eu pesei 72,200 kg. Tive mal estar, enjoos, indisposição. Ah, senti vontade de comer pastel de queijo. E comi! Mas mudanças no corpo mesmo, só os seios que cresceram.

E foi assim que o primeiro mês terminou.

Espero que tenham gostado!
Beijos duplos :*

Um comentário:

  1. Gostei da forma pocket de relatar, bem dinâmico, não ficou aquilo massante!
    Eu soube no domingo mesmo! u.u
    É um prazer participar desse momento da sua vida, pena q nao estarei presente qdo ele nascer.... faz logo a conta no skype pra eu ver meu sobrinho emprestado na camera! rsrs

    Bjs Fernanda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.