segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cadê a quinta da meta?

Bom dia,

resolvi fazer esse post para, além de deixar registrado para mim, compartilhar com vocês que ninguém é de ferro! E pelo título desse post, vocês já devem imaginar o que está acontecendo comigo. E vou ser bem sincera: estou me alimentando muito mal!

Tudo começou a desandar quando fui na nutricionista. Isso foi lá em junho deste ano! Não consegui seguir a dieta que ela me passou, e para piorar deixei - aos poucos - minha reeducação alimentar de lado também. Em julho sai do meu trabalho e fiquei em casa: já sabem né, a ansiedade me fazia beliscar toda hora. Em agosto comecei em um freelance. Minha alimentação piorou, pois fiquei refém de quentinhas, cheias de sal e com comidas que não me agradavam muito. Quando eu chegava em casa, nunca tinha disposição para ir ao sacolão comprar frutas, verduras e legumes. A ingestão de sucos de caixinha e refrigerantes se tornaram mais constantes durante a semana. Frituras também foram as vilãs que retornaram aos nossos pratos.

Enfim, nesta última semana que fiquei em casa enfiei o pé na jaca bem fundo mesmo! Porém, foi nesta semana também que resolvi comprar algumas roupas novas. E eu tenho uma relação muito íntima e sincera com as minhas roupas, rs. Elas conseguem me convencer que eu preciso mudar! E foi observando que a parte que eu menos gosto do meu corpo a barriga estava crescendo de uma forma que eu não queria. E foi aí que eu criei coragem para ir até a farmácia que eu sempre me pesei para saber qual era meu atual peso. E infelizmente, eu ganhei 4 quilos, voltando ao peso de 69kg (descontando já o peso da roupa que estava usando).

O calor aqui está de matar e associada a essa decepção de ver que eu relaxei e ganhei esses quilinhos extras, tomei coragem, fui no sacolão, comprei um pouquinho de cada coisa - para não estragar tudo - já adiantei os legumes para a semana e se tudo der certo, quero voltar aqui com boas notícias e com receitas mais saudáveis também.

E isso pessoal!
Um beijo enorme e boa semana!

2 comentários:

  1. Ai mi que bom q voltou com tudo, mais uma pra incentivar na RA, tbm voltei com tudo e nao quero desistir mais nao, tbm ganhei sofridos 4kg é mto ruim msmo!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Milena,
    Conheci o seu blog hoje e estou curtindo muito :)
    Realmente manter a alimentação saudável não é fácil, principalmente se a maioria das refeições são feitas fora de casa ou se está ansiosa. Precisa ter muito foco e determinação! Mas também, quando conseguimos alimentar bem e fazer os exercícios físicos, dá uma satisfação que compensa ne?
    Espero que você consiga retomar sua meta logo logo!
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.