sábado, 18 de outubro de 2014

Receitinha: Gelatina de Morango com Pudim de Coco

Olá pessoal!
Para compensar a minha ausência de post na segunda-feira, hoje eu trago uma receitinha muito prática e gostosa de se fazer.
Nesta semana eu fiz um almoço para receber em minha casa a minha irmã e meu cunhado. Eu já tinha comprado sorvete e colocado no freezer, no entanto, queria fazer uma sobremesa para agradá-los e surpreendê-los. Foi aí que sem querer apareceu no meu feed do facebook o post da Fran, do Morando Sozinha, com esta receitinha. Anotei os ingredientes, fui no mercado, comprei e topei o desafio.

Curiosos?
Vamos lá então:
Ingredientes:
* 2 envelopes de gelatina de morango;
* 1 envelope de pudim de coco (fica junto com pudim de chocolate, é fácil de achar no mercado);
* 500ml de leite;
* Morangos

Como fazer:
1. Em uma taça ou refratário coloque a gelatina até cobrir o fundo e leve no congelador por 20 minutos apenas para criar uma camada mais durinha para suportar o pudim.
2. Em seguida faça o pudim conforme as orientações da embalagem e cubra toda a parte de cima com o mesmo.
3. E depois é só cobrir o restante com a gelatina.
4. Agora deixe na geladeira por cerca de 2h ou até endurecer.
5. Para decorar você pode usar morangos picadinhos e coco ralado.

Expectativa do blog Morando Sozinha

Pois é pessoal, sou realista, a minha sobremesa não ficou semelhante a foto não, hehe.
Acredito que a gelatina que estava embaixo não tinha endurecido suficientemente.
Daí, o meu pudim acabou misturando com a gelatina.
Outra coisa é: acho que foi pouco pudim para muita gelatina. Dois envelopes de gelatina deram para seis potinhos de sobremesa, enquanto o pudim eu só coloquei um pouco em cada um. Então, vamos nos aprimorar mais para o próximo.
Ah, tirei foto do meu também, hehe.

Da série: Tá feio mas está gostoso, vos apresento a minha sobremesa, hahaha!
Ah, e eu não tinha coco ralado em casa, então ficou desse jeito aí mesmo, ok!

Espero que tenham gostado da receita!
E façam, apesar da cara, é muito gostoso!

Beijooos!

Um comentário:

  1. Tem cara de ser mto gostoso vizinha, quando fizer novamente chama! rsrsrsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.