segunda-feira, 16 de junho de 2014

Quinta da Meta na Segunda pode?

Olá!

Pois é, não aguentei esperar até quinta feira para postar as novidades que eu tenho.
Como eu havia falado na semana passada, sábado eu tive uma consulta com a nutricionista.
Assim que eu entrei no consultório, ela já sabia que meu encaminhamento para a consulta é para reeducação alimentar e redução de peso. Por isso, nos apresentamos e imediatamente ela pediu para eu me pesar. Então, agora com uma balança confiável trago as minhas medidas...
Estou com 1,62m de altura e com o peso igual a 65,3kg !
YEAH!!! A balança a qual eu estava me pesando deu 66,1kg no mesmo dia, usando a mesma roupa (camiseta básica e short jeans).
Ou seja, segundo os cálculos da nutri, estou com o IMC de 24,9kg/m². Ela disse que está um pouco só acima do limite, mas está acima e ponto!
Daí conversamos um pouco, falei sobre os 8, quase 9 kg perdidos nesses 10 meses. Falei sobre as minhas dificuldades em estabelecer limites alimentares, deixar alguns vícios de lado e tudo mais que eu sempre contei aqui para vocês.
Com isso ela me passou um cardápio bem balanceado, o qual eu vou ingerir cerca de 1.400 kcal por dia. É uma dieta? Sim, é sim. Mas a maioria dos alimentos que estão descritos eu já consumo. A questão toda está no meu fim de semana, onde eu não me planejo nem me organizo e acabo comendo um monte de porcarias e bebendo refrigerante mais do que devo.
Ela fez um cardápio bem flexível e de acordo com os meus horários do meu cotidiano. Me explicou que o cansaço, a desmotivação e a sonolência são indícios da diminuição de ferro na minha alimentação, uma vez que eu como raramente feijão.

Confesso que pensei bastante antes de expor meu cardápio aqui para vocês, afinal, devemos consultarmos sim com um profissional que deve avaliar qual a real necessidade do nosso organismo. Porém, acredito que o meu cardápio está bem generalizado e não influencia somente na redução de peso e sim na reeducação alimentar e em um estilo de vida saudável.
Então eu resolvi fazer da seguinte forma: conforme eu montar meus pratos, prometo que tentarei tirar fotos e compartilhar com vocês algumas dicas, sugestões de alimentos e receitinhas, pode ser? Daí nós vamos trocando figurinhas ao longo do processo, rs.

E é isso minha gente.
Desculpe-me pelo post enorme, e obrigada por ler até aqui!
Beijooos e até breve!

Um comentário:

  1. Acho que independente de vc divulgar ou não, sempre terão pessoas que não irão nos médicos, que irão fazer um monte de besteira com a saude e por ai vai! rs
    Fique livre, se quiser postar poste, se não quiser não poste!
    Parabéns pelo peso que já alcançou, eu acho q ja ta bom, mas quem sou eu né? hahahah

    bjss

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.