segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dicas para um bolo de chocolate

Boa noite meninas!!!

Andei sumida mas cá estou eu...
Na semana passada eu fiz um bolo de chocolate aqui em casa para o meu marido e algumas visitas. Estou explicando isso antes que venham me julgar por causa do meu projeto de reeducação alimentar. Algumas pessoas ainda não compreenderam que R.A. é diferente de dieta. Eu posso comer tudo o que eu quiser, porém com moderação, bastante moderação. Então, antes que me perguntem, eu também comi o bolo que fiz sim, mas o meu corpo já compreendeu que ele não precisa de mais de uma fatia para se satisfazer.
Mas voltando ao assunto do post, no dia em que eu fiz o bolo, eu postei algumas dicas no meu instagram e facebook de como eu faço meu bolo de chocolate. Daí, resolvi compartilhar por aqui também...


A primeira dica é: quando untar a forma que for fazer o bolo, ao invés de usar farinha de trigo, coloque chocolate em pó, ou como no meu caso Nescau. O seu bolo não ficará esbranquiçado, e sim moreninho! Eu nunca tinha pensado nisso, até a minha amiga Fernanda Guaranha me falar, thanks friend!


A segunda dica é: para um bolo bem fofinho, você tem que bater bem a massa (seja ela pronta ou caseira - eu uso a marca Fleshman). E para ele ficar com essa cobertura maravilhosa, é simples: para uma forma de 24 cm de diâmetro, eu usei metade de uma caixinha de leite condensado, metade de uma caixinha de creme de leite, duas colheres de sopa de margarina e nescau. Primeiro eu fiz a mistura como se eu fosse fazer um brigadeiro e depois eu acrescentei o creme de leite, quando estava no ponto de brigadeiro.
Para umedecer, furei o bolo e despejei calda de cereja. Depois coloquei a cobertura e decorei com cerejas...

Marido e visitas agradeceram muitíssimo pela sobremesa....

Espero que tenham gostado!
Beijooos....

4 comentários:

  1. Hummmm que delícia!
    Amei a receita.
    Bjimm

    melhoresposa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nem eu lembrava de ter te dado a dica! Hehehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Huuum a cara desse bolo ta boa de mais!!!Beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus
    amo bolo de chocolateee
    a fê sempre vem com dicas excelentes ne´? kk

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.