quinta-feira, 12 de junho de 2014

Quinta da Meta – atualização

Olááá...

Pois é, muito tempo eu não apareço por aqui com esta categoria. Esse sumiço se deve a ausência de novidades. Porém, nesta semana eu possuo algumas e gostaria de compartilhar com vocês.

A principal de todas é que finalmente consegui pegar os resultados dos meus exames e me consultei com um clínico geral. Minha saúde está ok, os exames deram normais, só constou uma pequena infecção urinária que eu já tratei de remediar já. Dessa forma, pedi um encaminhamento para a nutricionista e marquei minha consulta para o próximo sábado, dia 14/06.

Algumas amigas e até mesmo leitoras já comentaram “você não precisa emagrecer” e coisas do tipo. Bem, falar isto agora é fácil, afinal já consegui perder 8 kg só com reeducação alimentar. Yes, eu estava com 74kg quando iniciei este blog e hoje estou com 66,5kg. Sai do manequim 42 e estou no 38 (vejam aqui e aqui). Mas eu sei que para o meu tamanho eu ainda não estou no peso ideal (1,63 m) e existem aquelas gordurinhas indesejáveis na parte do abdômen. Eu preciso me consultar com uma nutri para justamente saber qual é o percentual de gordura no corpo que eu preciso perder, e montar uma planilha com um cardápio elaborado por um profissional. Por isso estou aqui fazendo este post, para esclarecer que minha meta não é pesar 55kg ou vestir manequim 36, não! A minha meta é estar na faixa dos 60 kg com massa magra, percentual de gordura baixo, uma barriga mais sequinha, rs, e quem sabe ter coxas bem definidas e usar manequim 40? Para isso preciso ir em uma nutricionista e depois começar a praticar exercícios físicos (a parte mais difícil da minha vida!).

Sendo assim, quando eu fizer a consulta, trarei mais novidades e começo a compartilhar essa nova etapa.

E simbora no #projetomilenagostosa !


Um comentário:

  1. É mi, acho que agora teu foco maior deve ser os exercícios mesmo, principalmente a musculação, pra definir e trocar a massa gorda por magra!
    Pq vc mesma já se reeducou a nutri só melhorará seu cardápio, mas não terá mtasss mudanças assim, acredito eu!

    bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.