quarta-feira, 11 de junho de 2014

Petiscos para o Jogo do Brasil

Boa noiteee!

Entrando no ritmo da Copa, resolvi fazer este post.

Mas antes preciso me esclarecer! Eu não concordo com a Copa do Mundo no Brasil, sou a favor de manifestações pacíficas sim contra o governo, sou apartidária, sou revoltada contra o sistema, acho uma falta de respeito com o cidadão brasileiro a construção de estádios enormes e caríssimos enquanto existem escolas, hospitais e outros serviços públicos em péssimo estado. Existem mais coisas que eu penso a respeito, mas o intuito do post não é este.

Infelizmente, não podemos fazer nada contra a Copa, e culturalmente somos uma nação a qual gosta de futebol. Se nós não gostamos, nossos maridos gostam. E como muitas de vocês aqui devem ficar em casa na hora do jogo do Brasil, provavelmente o maridão também. E para piorar a situação, o jogo de amanhã é justamente no dia dos namorados, ou seja, poucas aqui poderão comemorar de uma forma romântica este momento.

Então, pensando nisto, resolvi fazer este post com algumas sugestões de petiscos para comermos junto aos nossos maridos na hora do jogo (caso ele não resolva fazer um churrasco né!), afinal, a esposa sábia sabe agradar o seu esposo e no tempo certo ele irá retribuir seu gesto de carinho.

Sem mais blábláblá, vamos ao cardápio:
  • Peito de Peru enroladinho
  • Salsicha, Queijo branco, queijo amarelo e presunto em cubinhos
  • Azeitonas verdes
  • Pipoca
  • Bolinhas de queijo e croquetes de carne fritos
  • Salaminho
  • Batata frita
  • Bruschetas
  • Patês e torradinhas
Agora, pensando um pouco mais em nós, mulheres que praticam reeducação alimentar, nós também podemos escolher algumas opções light para comer durante o jogo, como: azeitonas; queijos brancos cortados em cubos, temperados com orégano e azeite; peito de peru e blanquet de peru enroladinhos; salgados assados; sanduíches com patê, verduras, legumes, frango desfiado, atum; frutas da época cortadas.

A pipoca também pode estar presente, desde que não exageremos na quantidade.

Para beber, podemos fazer sucos de frutas. Refrigerante em ocasiões eventuais está até liberado, mas no meu caso, vou procurar evitar mesmo assim.

Espero que tenham gostado e bom jogo!

Beijooos e até breve!

Um comentário:

  1. Pois é, vai ter copa e nada pode ser mudado, e os jogadores em nada tem a ver com isso, então boooora assistir o jogo e gritar gol! rs
    amei a ideia dos petiscos, mas pra mim vai ser tenso, visto que sairei só 2h antes de cada jogo e isso se eu resolver sair, pq depois terei que pagar essas horas, bizarro né?
    Sobre os petiscos lights, depois da uma olhada nas calorias de uma azeitona e se choque! rs



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.