terça-feira, 10 de junho de 2014

Organizando a geladeira

Para mim, domingo é dia de feira, dia de mercado, dia de arrumar a comida da semana.
E para isso preciso deixar tudo organizado na geladeira.

Pesquisando algumas formas de organizar e o tempo que os alimentos duram na geladeira, encontrei algumas dicas bem bacanas e resolvi compartilhar com vocês o que eu tenho feito na minha geladeira. Se quiser saber um pouquinho mais é só continuar lendo:

1º - Como já falei em outro post, NUNCA LAVE AS CARNES. Nem sempre alteração de cor indica contaminação: a carne na geladeira fica mais escura por falta de oxigênio. Por outro lado, um filé contaminado pela bactéria Escherichia coli tem aparência normal. O frango tem duração de 2 dias na geladeira no estado cru, enquanto o peixe tem somente 1 dia de duração.

2º - Na geladeira há uma prateleira superior, geralmente com uma portinha ou em forma de gavetas. Este lugar é mais resfriado que o restante da geladeira, sendo assim ideal para armazenar frios (3 dias), iogurte (2 a 3 dias - depois de aberto), ovos (15 a 30 dias). Confesso que meus ovos ficam na porta (dizem que não é indicado), mas eu deixo porque estou constantemente consumindo, ou seja, não dá tempo para estragar.

3º - Na 1ª prateleira tecnicamente abaixo dessa parte mais resfriada, eu costumo deixar água, sucos, leite (2 dias) , frutas.

4º - Na 2ª prateleira geralmente coloco o que eu sei que tem na geladeira mas que não precisa ficar, ou o que geralmente não coube na 1ª prateleira. Costumo colocar também sobremesas (3 dias), e sobras de comida (2 dias).

5º - Nas gavetas debaixo destinadas a legumes e verduras, costumo deixá-los cada tipo de legume ou verdura em seu próprio saquinho. Descobri através da prática mesmo que eles demoram mais tempo para estragar, e se um estrada, não estraga o restante. ;)

E vocês, quais são as suas dicas na hora de arrumar a geladeira?
Sei que muitas poderão discordar de mim em algumas coisas, mas este blog é feito com o intuito de dividirmos opiniões, ok. Eu ensino algumas coisas e vocês também me ensinam outras, que tal?!

Espero que tenha gostado!
Beijooos e até breve!

3 comentários:

  1. Pra falar a verdade nunca parei pra pensar na organização da geladeira rs
    Vou ver se faço isso essa semana
    Adorei as dicas.

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  2. Nuss frios 3 dias?? kkkkkkkkkkkkkkkkk nunca sigo essa regra
    Meus ovos tbm ficam na porta, assim como ficavam na casa da mamãe e nunca tivemos problemas com isso! E muitos deles duram mais do que 30 dias! rs
    Vc consegue ter essa adm de tirar tudo no tempo certinho que "vai estragar"?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi FÊ, realmente eu não consigo consumir ou descartar antes que estrague, mas quando passa do tempo e o marido resolve consumir, aí eu recorro as minhas fontes e chego na conclusão que já está na hora de jogar fora, hehehe

      Excluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.