quarta-feira, 25 de junho de 2014

Queratinização Caseira

Bom dia meninas...

Pois bem esse post era para ter sido ontem, mas eu me atrasei um pouquinho e aqui estou eu!
Como algumas de vocês devem saber, meus cabelos são loiros tingidos. Quando eu era mais nova era loirinha natural, mas com o tempo meu cabelo escureceu e ficou em um tom de mel misturado com castanho. Atualmente tenho amado ser loira, porém cabelos descoloridos necessitam de cuidados bem específicos.
Já faz alguns meses que eu não vou ao salão cuidar das minhas madeixas, mas isso é porque eu quero que ele cresça um pouco mais para poder retocar as raízes e ficar bem loira!
Porém, notei que meus fios estavam bem quebradiços e frágeis. Com isso vi a necessidade de cuidar mais dele. Pesquisei na internet e encontrei um cronograma capilar para cabelos bem detonados, como era o meu caso.
Como minha intenção não era fazer um post e sim cuidar apenas do meu cabelo, eu não tirei fotos de todos os produtos e nem do antes de como meu cabelo estava (uma palha!).
Então eu vou descrever resumidamente o que eu fiz e colocarei as fotos mais recentes que eu tirei.

Pois bem, na primeira semana eu fiz duas hidratações, uma na quarta-feira e outra no domingo. Na quarta-feira eu lavei meu cabelo com shampoo anti-resíduo, enxaguei, apliquei uma máscara de hidratação, deixei agir pelo tempo recomendado e enxaguei. Somente isso.
No domingo, lavei o cabelo com shampoo anti-resíduo novamente, enxaguei, lavei com o shampoo roxo para cabelos descoloridos, enxaguei, apliquei uma máscara nutritiva, deixei agir pelo tempo recomendado e enxaguei. Finalizei com um leave-in somente nas pontas.

Na segunda e terceira semana repeti o mesmo processo da primeira semana.

Na quarta semana fiz o mesmo procedimento na quarta-feira, e no domingo eu fiz a queratinização caseira. Mesmo procedimento inicial: lavei o cabelo com shampoo anti-resíduo, enxaguei, lavei com o shampoo roxo para cabelos descoloridos, enxaguei, apliquei a máscara reconstrutora de queratina, deixei agir pelo tempo recomendado e enxaguei. Passei a queratina em gel mecha a mecha do cabelo, incorporando bem nos fios. Fiz escova no cabelo para aquecer a queratina para que ela agisse nos fios. Finalizei com a chapinha, que aquece muito mais e sela bem a queratina nos fios. 
Esses foram os produtos usados no último domingo - Queratinização

Meus cabelos após a chapinha.
Percebam como a cor já está desbotando, mas os fios já estão mais encorpados e sem pontas duplas.

Cabelo finalizado com baby-liss.
Estou amando usar baby-liss pois traz naturalidade aos fios e disfarça a raiz que está crescendo.
O contraste da cor natural com os fios descoloridos fica mais suave.

Ressalto que não sou nenhuma profissional da área e que me responsabilizo inteiramente pelo que faço somente no meu cabelo.
Se você gosta de se arriscar, pesquise bastante como eu, pois estou compartilhando isso aqui porque algumas meninas me perguntaram no facebook e no instagram.
Vale ressaltar quee a queratinização deverá ser realizada somente quando o cabelo estiver muito necessitado. Não faça uso da queratina em excesso, senão poderá causar o efeito contrário e seu cabelo ficará ainda mais detonado.
Ufa, falei bastante, mas espero que vocês tenham entendido e gostado.

Beijooos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.