terça-feira, 25 de março de 2014

Receita: Bife à milanesa - Comida que todo marido gosta!

Boa tardeeee!
Como vocês estão?
Estou super animada, ainda mais com esse clima de montanha por aqui... 
Então, hoje estou trazendo uma receitinha para vocês.
Prometo que farei mais receitas saudáveis, mas hoje é uma receita especial para os maridos ou futuros.
Isso mesmo, nunca vi raça para gostar de bife a milanesa como esses homens!
Sei que podem existir exceções, mas essa é um tipo de receita relativamente fácil, só suja um pouquinho a mais de louça, e eles acham que tivemos um trabalho enorme para fazer.
Confesso que eu gosto de fazer essa comida quando estou com um tempinho a mais, pois, como vocês irão ver a seguir, eu gosto de dar um toque especial na receita.
Então vamos lá!

Ingredientes:
- Alcatra cortada em bifes;
- Ovos;
- Farinha de rosca;
- Temperos a gosto

Modo de preparo:
- Eu gosto de cortar a carne em bifes menores, para poder fritar mais rápido os pedaços.
- Eu utilizo diversos temperos, cada dia uso um diferente. Neste dia eu usei Meu segredo, da Maggi, pimenta do reino em pó e um outro tempero que tenho que é de Limão e ervas finas, não me recordo a marca.
Reserve.

- Em um prato, bato dois ovos com o garfo. Coloquei uma pitada de aji-sal e curry.

- Em outro prato, coloco a farinha de rosca - prefiro a torrada, mas eu não tinha - e misturo nela meio pacotinho de sazón de carne.

- Na hora de empanar, eu faço a seguinte ordem:
1º - Farinha ; 2º - Ovo ; 3º - Farinha.
Com isso a casquinha fica mais grossa, não se despedaça ao fritar, fica mais crocante.
O fato de temperar o ovo e a farinha dá um toque totalmente diferente e o sabor fica muito bom.

Bifes empanados, antes de fritar

- Quando for fritar, use pouco óleo. Coloque os bifes somente quando o óleo estiver bem quente, senão pode encharcá-los de óleo e o gosto fica péssimo.

E é isso. 
Não tirei foto do prato pronto porque estava verde de fome e atrasada para sair. Quando vi, já tínhamos raspado o prato, hehe!

Sirva com arroz branquinho, aquele feijão gostosinho. 
Corte algumas batatas em rodelas e doure no forno; sirva como acompanhamento.
Um outra dica é, caso queiram fazer algo mais, coloque em um refratário os bifes já fritos, coloque fatias de queijo mussarela por cima e molho de tomate. Leve ao forno até o queijo derreter. Voilá! Temos agora Bife à Parmegiana!

Marido vai amar! Noivo vai querer casar logo! 

Espero que tenham gostado.
Caso tenham alguma receita para compartilhar comigo, deixe aqui nos comentários. Vou adorar fazer uma visitinha!
Se vocês fizerem esta receita, também me deixe nos comentários!

Beijooos e até breve!

Um comentário:

  1. hummmmmmmmm eu adoro! É claro que já imprimi para o meu livrinho cut!

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.