segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Meus FDS + Cardápio Semanal #11

"Tem alguma Milena aí nessa preguiça?" - foi o bom-dia que recebi de um amigo no trabalho assim que eu cheguei! - valeu Ruhan!

E aí meninas (e meninos se tiver algum!), como foram o fim de semana de vocês?
O meu foi com muito calor, muita moleza no corpo, mas foi um corre-corre também! Na sexta, maridão resolveu atender minhas súplicas e comprou material para fazermos sushi... estou numa fase que seu pudesse, comeria sushi toda semana!
Como faríamos algo simples, chamamos nossos vizinhos Fernanda e Ramom, para comer conosco. Só que um casal de amigos, Renan e Milena, ligou pra gente avisando que iria lá pra casa, logo, tive que aumentar o número de peças de sushis, rs... a noite foi curta, mas a companhia deles excelente! Sinceramente, por mais cansativo que seja, me sinto muito feliz em receber amigos na minha casa!
Confiram as fotos:
Milena Mila, Rafael (meu esposo) e Renan (esposo da Milena Mila)

No modo automático da câmera, saímos assim! :)

Caras e bocas... são dois palhaços!
Melhor casal de vizinhos que nós poderíamos ter! Agradecemos a Deus por ter vocês em nossas vidas! ♥

Renan meigo ^.^

Nossos petiscos: sushi de salmão e camarão frito

No sábado fez um calor desgraçado - de novo - aqui no Rio. Ficamos em casa mesmo, o dia todo. No domingo, resolvemos sair a tarde, pois estava insuportavelmente calor em casa. Fomos para casa do meu sogro, que fica em um subbairro chamado Rio da Prata. A casa dele é na roça desse lugar. Nos fundos, só tem mato, melhor, só tem árvores, clima de floresta mesmo. E corre uma cachoeira também... Lugar maravilhoso! Depois de lá, passamos na casa de uma tia do meu esposo, pois ela estava se mudando para perto da nossa casa - ela morava em Itaguaí-RJ. E de lá fomos direto na casa dos meus pais, pois eu queria dar um beijo neles - gosto de fazer isso toda semana!
Aí, já viram tudo né, tô um bagaço hoje! Mas estou feliz!

Mudando de assunto, hoje trago o menu da minha semana...
Só hoje fui perceber que semana passada não compartilhei com vocês o menu daquela semana. Como não vai mudar muita coisa essa semana, então estamos quites.
Vamos lá!

Segunda: Bife (alcatra) empanado ou grelhado
Terça: Filézinho de frango grelhado
Quarta: Alcatra em tirinhas
Quinta: Macarrão bolonhesa
Sexta: Panqueca (frango/bolonhesa)
Sábado: Strogonoff de frango

Não me recordo se já comentei como eu preparo a comida da semana, então vou comentar aqui.
Primeiro, eu faço a triagem dos alimentos que tenho na dispensa e na geladeira. A partir daí, eu imagino os pratos que posso fazer com a carne moída, com o frango e com a alcatra, por exemplo. Há meses em que compro outro tipo de carne, pedaços de frango, como coxinhas e coração, portanto, depende do que eu comprei naquele mês/quinzena.
Depois disso, faço uma listagem dos pratos possíveis e vou adiantando o que der no domingo que antecede a semana. Neste último domingo, por exemplo, eu cozinhei a carne moída, refoguei no molho de tomate e guardei - será o molho bolonhesa. Com o frango, peguei uma bandeja de 1kg e separei em três partes (no "olhômetro"). Uma parte eu cozinhei, desfiei e guardei - será a panqueca. Outra parte, cortei em cubinhos e refoguei com cebola e molho de tomate e guardei - será para o strogonoff. A última parte deixei como filézinhos mesmo, porém deixei temperados e guardei. Somente a alcatra que eu não fiz nada, pois não tive tempo. Toda essa comida eu deixo guardado na parte mais gelada da geladeira, pois nós iremos consumir isso tudo durante a semana. Comigo nunca estragou.
Eu fiz alguns cálculos estimativos de quanto de comida consumimos por semana, para ajudar às futuras donas de casa a planejar as suas comprar. Lembro que, não se assustem com os valores, tanto eu como meu esposo levamos marmita para o trabalho, pois além de economizarmos, meu esposo não pode comer em qualquer lugar devido a uma infecção que ele teve no intestino.

Consumimos em média:
Frango: 1kg a 1,5kg
Alcatra: 1kg a 2kg
Carne moída: 0,5kg a 1kg
Ovos: Uma dúzia
Arroz: 1,5kg a 2kg UPDATE: refiz minhas contas, e eu cozinho arroz, geralmente, às segundas, quartas e sextas feiras, em média 2 a 3 copos, o que somaria no total cerca de 1kg a 1,5kg.
Feijão: Cozinho 0,5kg, mas rende 1kg. Consumimos durante uma semana.

Eu experimentei na semana passada fazer o arroz para a semana toda e guardar. Ele realmente ficou com aquele aspecto de pré-cozido, tive que colocar mais um pouco de água e deixá-lo refogando. O marido não reclamou, mas eu não gostei. E decidi; prefiro cozinhar arroz dia sim, dia não, mas comê-lo mais fresquinho. Voltarei a usar minha panela elétrica para ver se economizo no tempo. Depois venho contar para vocês!

Ufa, obrigada por ler até aqui!
Beijoooos e até breve!

Um comentário:

  1. Também gostamos muito da nossa noite de sexta, foi mto agradável! :D E obrigada pelo elogio, mto bom saber que podemos contar com vizinhos como vcs! *--*
    E nossa vcs comem mto... kkkkkkkk eu gasto as vezes nem 2kg de frango por mês, brincadeira, como vc disse vcs levam marmita! rsrsrsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.