terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O tempo e o vento

Um dos motivos pelo qual eu comecei a organizar minha rotina foi porque eu andava desanimada em não conseguir fazer tudo o que queria.
Tá, sei que arrumar a casa não é o sonho de nenhuma mulher, mas eu, particularmente, me sinto mais feliz quando limpo a minha casinha, quando o marido chega em casa cansado do trabalho e vê tudo arrumadinho, a comida sendo preparada e exalando aquele cheirinho gostoso. Assim como me sinto feliz em não ter que fazer absolutamente mais nada e curtir a minha noite, ao lado meu esposo, assistindo tv, conversando, na casa de amigos ou até mesmo namorando... isso me dá uma renovação e o sentimento de dever cumprido!!!

Todos os dias eu anoto tudo que eu tenho que fazer no decorrer daquela data. Nem sempre consigo fazer tudo, principalmente quando se trata de mais de 5 tarefas. O que eu tenho feito recentemente é estabelecer horário para realizar cada tarefa. E faço da seguinte forma:


Dessa vez fiz no word o que eu costumo fazer todos os dias no meu caderno de anotações diárias. Sempre escrevo a data, o dia da semana e uma frase que retrate meu dia, geralmente a minha manhã, que é quando eu escrevo as minhas tarefas. Pois então, deu pra fazer UFA no final porque olha o tantão de coisas que tenho que fazer hoje.
O item 1 farei assim que sair do trabalho, devo chegar em casa por volta de 18:30hs/18:45hs. Chegando em casa, vou tomar banho e lanchar, itens óbvios e rotineiros que não preciso listá-los. Os itens 2,3 e 4 vou revezar com o marido, até porque tenho que estudar hoje! O item 5 já concluí na minha meia horinha de almoço e resolvi minhas pendências. Os itens 6 e 7 demandam maior tempo, logo estipulo os horários entre 19:30 e 21hs para fazer essas tarefas. Às 21hs vou jantar e, com isso, já vou conversando com o marido sobre os itens que estão faltando e devemos acrescentar na nossa lista de compras deste mês, o que devemos fazer de comes e bebes para o Natal assim como os itens da cesta que iremos presentear uma família neste ano. Terminando isso, vamos juntos para a cozinha, preparamos nossas marmitas, enquanto um lava a louça, o outro seca e guarda. E partiu estudar mais um pouquinho!


Infelizmente, nos dias atuais lidamos com tanta tecnologia que pensamos sempre que ela está a nosso favor. E mesmo quando queremos que ela esteja, eis que um problema surge, os chamados "ladrões do tempo". E foi por isso que o título deste post é O tempo e o vento. Mas porque Milena???? Pois bem, o tempo nada mais é do que uma ferramenta escassa e se não soubermos usá-lo, usamos ele inutilmente! E um dos principais ventos que levam nosso tempo embora são as redes sociais, os e-mails, twitts, etc... Pode até parecer ironia uma blogueira 'criticando' a internet, mas não é bem isso. Eu quero dizer que enquanto estamos assistindo vídeos no youtube, ou lendo blogs, ou batendo papo no facebook até mesmo compartilhando bobices (como minha mãe diz) poderíamos ser mais produtivas em nossas vidas, seja ela profissional, seja dona de casa, seja na igreja, seja como mãe, seja como esposa, seja como filha, seja como for... você já percebeu quantas horas você gasta (ou perde) ocupando sua mente com coisas vazias adquiridas da internet? Você já percebeu que quando você quer descansar, você vai para o computador e ficar hooooooorassss.... e continua cansado? Então, para clichê, mas eu venho sentindo esses sintomas mais intensamente nas últimas semanas. Quando chego em casa eu quero me jogar na frente do computador e não fazer mais nada, achando que assim vou descansar. Mas quando chega o outro dia, vejo que todo meu serviço acumulou e eu continuo cansada, isso porque eu trabalho quase nove horas em frente ao computador, de segunda à sexta... 

Por isso resolvi reduzir meu tempo de acesso à todas redes sociais ao qual eu uso. O blog é o meu xodózinho que eu preciso ter para esvaziar minha mente e escrever tudo que penso e sinto. Agora, facebook... blahhh, tô ficando enjoada daquilo. No instagram, 5 minutinhos no café da manhã, mais 5 no almoço, e mais 5 à noite, já tá suficiente... posso até diminuir ainda mais. E-mails, não perco muito tempo nessa ferramenta mesmo, então, fico na mesma. E youtube, que é a desgraça da minha vida( kkkk), só irei acessar às sextas ou sábados, assim, acumulo vários vídeos e assisto tudo de uma vez.

Ufa, falei muito por hoje, mas espero que isso tenha servido como um click na sua mente e que você possa administrar melhor o seu tempo e não deixar que o vento o leve novamente!

Beijooos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.