segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Vida saudável - #healthlifestyle

Opa, mais um post pro dia de hoje, que tal?
Essa semana estou mais empolgada, principalmente se tratando de alimentação.

"Nossa, Milena, você só sabe falar sobre comida?!"

Claro que não, porém, eu percebi em alguns post e comentários também que algumas de vocês não tem muito aquela famosa inspiração na hora de cozinhar e, principalmente, se for para fazer dieta (termo que eu não gosto de usar). 

E pronto, cá estou eu para organizar mais algumas fotos daquela famosa pasta de inspirações, sabe?! 
Então, dessa vez vim mostrar alguns pratos de um perfil do Instagram que eu sigo e é a minha inspiração totalmente.

O nome dela é Raquel Uzai (@fiftforlife_brasil / Facebook), tem 30 anos e possui um biotipo físico diferente do meu.
Ela sempre foi magra, mas quando ela se mudou para os EUA ela engordou 8 kg em poucos meses. Ela fazia muay thai, mas devido a um problema no joelho seu fisioterapeuta indicou a musculação. No início, segundo ela, para perder o peso ela fazia 45min de aeróbio todo santo dia depois do treino (corrida, esteira inclinada, transport.. o que desse vontade) e aos domingos pedalava, corria na ciclovia, nunca ficava parada. Viciada em chocolates, ela pesava 61kg e tinha  24% de gordura corporal. Atualmente ela diminuiu seu peso e a gordura corporal, foi para 52kg e 13.5% de BF. Agora ela busca por mais músculos.

Muitas aqui dirão "quem me dera ter 60kg!" , mas uma coisa que vocês tem que saber é que o peso não é o que realmente importa e sim o percentual de gordura no corpo. 



Apesar de todas as atividades físicas que fazia, Raquel percebeu aonde estava seu maior erro: na alimentação. 

"Foi ai que ‘conheci’ a Bella Falconi e minha vida mudou!! Isso foi em Janeiro desse ano. Comecei a ler tudo sobre ela, o que comia, os horários que ela comia, os treinos, tudo!! Depois que vi uma foto do antes e depois então, me empolguei mais ainda!! Pensei na hora “Eu tb posso”. Fui correndo pro supermercado com a lista de compras da Bella e abasteci a casa com comidas saudáveis e funcionais, e dei todos os chocolates e afins que tinham lá em casa. Ali começou uma nova vida pra mim e pro meu marido, que estava mais feliz que nunca rsrs. Ele me ajudou muito, ainda mais no começo, que não sabia nada sobre carboidratos simples e complexos, índice glicêmico de alimentos.. nada, não sabia nada!! Aprendi muito com ele, com a Bella e lendo muuuuito, todo santo dia!! Buscamos na internet a maneira de calcular a quantidade de proteína e carboidrato que eu precisaria por dia, dividimos por porções, de acordo com meus horários, (..) De janeiro até junho eu emagreci os 8kg que ganhei, reduzindo muito meu BF, o que fez eu voltar aos meus 52kg de sempre, mas com outro corpo, pois agora não tinha tanta gordura corporal como sempre tive, mesmo sendo magra." 

No depoimento acima, retirado daqui, Raquel relata um pouco sobre a sua mudança na alimentação. E por isso, trago hoje algumas fotos inspirações para você parar de comer BigMac com refrigerante de rato e aprender a comer bem e saudável.

Confira:













Fiquei com água na boca só de ver essas fotos.
Não vou mentir e dizer que meu prato é assim, porque não é mesmo, mas aos poucos estou inserindo alguns desses alimentos na minha alimentação.
Se vocês perceberam, arroz e feijão não são prioridades.

Fiz uma listinha também dos principais alimentos vistos no cardápio da Raquel.
  • Arroz ou macarrão integral
  • Abobrinha
  • Batata doce
  • Couve-flor
  • Brócolis
  • Tomates
  • Cenoura
  • Ovos (de galinha e de codorna)
  • Alface
  • Rúcula
  • Pepino
  • Vagem
  • Atum
  • Tilápia
  • E sempre, aspargos (ela ama).


Se você ainda não se convenceu, fique meditando nesta frase ao ver essa foto:

Quem quer, faz.
Quem não quer, arranja uma desculpa.
Ah, e por sinal, nem venha me falar que eu não preciso mudar meu corpo, afinal meu motivo é esse:

Para descontrair, rs

Gostaram né?!
Em breve trago mais sugestões para vocês!
Beijos mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.