quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Quinta da meta: o desabafo!


Mais uma semana se passou e o que você fez?
Levantou essa bunda do sofá e foi caminhar?
Parou de se jogar nos doces e aprendeu como usar novos temperos?
Ou ainda está se entupindo de  bebida não-alcoólica e não fermentada, fabricada industrialmente, à base de água mineral, açúcar, edulcorantes, caramelo IV (substância possivelmente cancerígena),  acidulante Ácido Fosfórico (substância que remove ferrugem) entre outros?


Pois é, estou igual a muitas blogueiras e leitoras desse projeto: na mesma!
Da minha lista de metas, só tenho me esforçado na parte de reeducação alimentar, mas o meu vilão que é o refrigerante ainda tenho bebido bastante, principalmente quando vou na casa de amigos e parentes. 

Sobre o pé na jaca aos finais de semana digo que ainda não estou no ritmo que quero, mas estou caminhando, devagar, mas estou! 
Beber água tá punk! Só bebo quando tô com uma sede insuportável, preciso mudar isso urgentemente. 
Ir no médico, vixe! Só ano que vem. O plano de saúde do meu marido só irá me aceitar como dependente daqui a dois meses. 
E os exercícios físico? Ah, sobre estes eu merecia levar uma coça, uma surra bem dada, pois nem eu acredito mais nas minhas próprias desculpas. Sim, eu vivo dando desculpas e adiando meus planos. Vocês não tem noção da raiva que estou de mim; eu tento me motivar, comprei tênis, roupa etc e tal e fico em casa, arrumando, lavando, passando, estudando. Ao invés de acordar um pouco mais cedo e caminhar nem que seja 30 minutos todos os dias. 


Como mostrei para vocês aqui, falei sobre o Projeto da Paulinha - 50 dias para a virada - fiquei toda animada, separei a roupa para acordar mais cedo e ir caminhar. Pois bem, eu fui... fui desligar o despertador e voltar a dormir. Quando acordei atrasada para o trabalho (não coloquei outro horário para tocar, pois confiei que eu levantaria mais cedo), fiquei com um ódio, que não mudou em nada minha vida. Dos 50 dias, já se passaram dez, olha só, DEZ DIAS E EU NÃO FIZ NADA.


Sinceramente, eu precisava desabafar com vocês! Porque eu mereço ler esse post diversas vezes e enfiar na minha cabeça e no meu corpo que sou eu quem mando e não a força do hábito sabe. Eu quero mudar, por mim, não pelos outros. Quero sair dessa inércia, essa vidinha mais ou menos... Quero ser exemplo de mudanças... e isso só depende de mim, tão somente de mim. Não depende do calor, da chuva, se tá sol, se está cedo, se tenho tarefas em casa, se o marido não me acompanhas nas atividades, não depende de nada, somente e tão somente de mim.


Ufa... acho que consegui falar tudo que estou sentindo.
Espero que a Milena preguiçosa encontre com a Milena determinada e se deixe contaminar por essa energia, porque sinceramente, tá difícil.

E vocês, como se estão saindo nessa 5ª da Meta?!

Beijoooos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.