terça-feira, 19 de novembro de 2013

Minha Lista de Compras

Demorei, mas cheguei.
E hoje eu trago uma listinha com algumas sugestões para nossas compras.
Confesso que comprava muitas guloseimas no início do casamento e com isso conquistei tristes 3 kg.
Resolvi mudar meus hábitos e um mês emagreci esses 3 kg. Mas não vou ficar contando vantagem aqui não, até porque estou estagnada em minhas atividades físicas desde então, logo ainda não sou uma pessoa para se admirar, confesso.
Entretanto, tenho buscado por uma alimentação mais saudável todos os dias. Sou definitivamente contra ao termo "dia do lixo", onde esquecemos tudo o que praticamos de segunda a sexta para enfiar o pé na jaca no final de semana. Sei que essas coisas acontecem, não somos de ferro, mas usar o fds como pretexto para comer muitas besteiras eu não concordo. Beber um copo de refrigerante, comer duas fatias de pizza ou até mesmo a pipoca do cinema não vai te matar ou destruir com o seu projeto, o problema é que muitas aí querem beber logo os 2,5 L de refri, comer um enorme X-bacon, ir para um rodízio etc... Sei que no início é difícil se acostumar com a nova rotina, digo por experiência própria, mas posso afirmar com categoria que quando eu faço essas besteiras aos finais de semana, de me entupir de guloseimas, fracamente, eu me sinto horrível no final do domingo. E não é depressão pré-segunda-feira não. É um inchaço, fadiga, moleza e mal estar geral, fatores que já consegui descobrir de onde vem. 

Enfim, para ajudar vocês, fiz uma listinha com os alimentos que tenho inserido em minha alimentação. Ressalto que não fui a nenhuma nutricionista ainda, mas como sou uma graduanda em Biologia, conheço bastante sobre os processos químicos em nosso corpo, tais como o funcionamento de sistemas, além de nomes específicos encontrados em tabelas nutricionais. O que eu tenho dúvida, eu pesquiso e leio muito. E não consumo alimentos "da moda" que são divulgados em revistas. Me alimento somente do que eu acredito que me trará benefício e que eu gosto.

Segue abaixo a lista:
  • Arroz, feijão e macarrão (ainda não troquei pelos integrais, mas evito comê-los à noite)
  • Peito de frango
  • Carne moída (acém)
  • Carne em bife (alcatra)
  • Filé de peixe e camarão
  • Coxinhas das asas de Galina (às vezes, para assar)
  • Temperos: curry, orégano, manjericão, alecrim, pimenta do reino em pó, pimenta do reino em grãos, pimenta calabresa em lascas, molho de pimenta, salsinha, cebolinha, meu arroz e meu feijão da Knorr, tempero Apinajé de Limão e Ervas ou para aves e peixes, Sazón carne e aves, meu frango assado da Knorr. (os temperos industrializados são resquícios de compras passadas, mas evito de consumi-los demasiadamente).
  • Sardinha e atum em lata.
  • Iogurte, requeijão, creme de ricota (em breve creme de cottage)
  • Ovos, muitos ovos.
  • Banana
  • Maçã
  • Manga
  • Kiwi
  • Morango
  • Melancia
  • Abacaxi
  • Uvas
  • Sucos em caixas – com soja
  • Milho para pipoca
  • Biscoitos cream cracker Bauduco Levíssimo
  • Azeite extra-virgem (praticamente não uso óleo comum, e óleo de coco é muito caro!)
  • Algumas massas para bolo (porque ninguém é de ferro)
  • Gelatina
  • Chá-mate ou misturas para chá gelado

Essa semana me aventurei mais um pouco na seção de Produtos Naturais e a minha compra foi de basicamente:
  • Cockies da Gran Pure – São uma delícia, ótimos para o lanchinho (comi 4 biscoitinhos e estava satisfeita)
  • Granola da Jasmine – com maçã desidratada, canela e castanha do Pará, coloquei no meu iogurte junto com morangos em pedaços, ficou tri-bom!
  • Farinha de linhaça – já experimentei a semente e não gostei, mas tem tempo isso! Vamos ver se vai ser diferente agora.
  • Semente de chia – estou curiosa para saber como meu organismo vai responde a essa semente, pesquisas afirmam que é excelente.
  • Mix de sementes da Nutry (Nuts) – como eu gosto de sempre esta petiscando, eu amo uvas passas, então estou louca para experimentar esse mix que tem nozes, castanhas e avelã.
  • Farinha de aveia – não tirei foto, mas já vi algumas receitinhas fit usando essa farinha, logo em breve compartilharei novas receitas com vocês.

Tentei virar a foto, mas o blog deixa nessa posição.

Bem meninas, é bem assim as minhas compras... se caso tenha esquecido algo, retorno e dou um update.

Beijooos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.