quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Organização pessoal

Não sei se já falei com vocês, mas vivo em um dilema crucial com um cômodo indefinido na minha residência: o 2º quarto. Ali é um lugar com várias atribuições, gostaria de chamá-lo de home-officce, mas não posso, porque até dispensa de alimentos tem dentro dele. Não me atrevi a tirar fotos porque não acho nada bonito ali dentro, cada cantinho tá improvisado, e isso me dá uma agonia enorme.
Na casa dos meus pais eu sempre tive um cantinho para meus estudos, com uma mesa, cadeira, prateleiras e armários, e pode acreditar: era bem mais improvisado do que hoje. A minha primeira escrivaninha foi montada pelo meu pai com diversos tipos e cores diferentes de madeira. Não era bonito, mas eu era feliz, pois tinha personalidade, minha personalidade ali! Eu enfeitava, decorava, colocava adesivos, fotos, dicionários, tudo para enfeitá-la. E ali era meu cantinho, onde eu estudava (poucas vezes, apesar de ser nota 10 na escola) e escrevia meus versinhos, poesias, letras de músicas... Ah nostalgia!
Mas hoje as coisas são diferentes. Sei que ainda não temos dinheiro para decorar como gostaríamos, mas eu mesma não tenho mais criatividade para organizar aquele lugar! E há aqueles que sempre falam: "Mas quando tiver o bebê? Onde vocês vão guardar essas coisas? e bla bla bla!" Cacildas, nós não pretendemos ter filhos por agora, estamos 8 meses casados benhê! Sei que criança é lindo, é um amor, tenho uma enorme vontade, mas isso requer responsabilidade, principalmente financeira. E se formos ter um filho, como eu disse no post das 101 coisas em 1001 dias, eu quero ter uma outra casa/apartamento, que tenha 3 quartos, no mínimo. Eu preciso desse meu canto, um lugar para eu expor minha personalidade, um aconchego sabe.
Lembro de um post do blog Vida Organizada que dizia alguns motivos para se ter um escritório em casa. A Thaís mostrou 4 motivos simples pelo qual precisamos deste local para mantermos uma vida mais organizada e são eles:

1. Organizar as contas
Eu, particularmente, sou bem organizada na questão de contas pagas e a serem pagas. No entanto tudo está no improviso. Já coloquei no meu checklist de dezembro a compra de uma nova agenda 2014 para finanças, duas pastas sanfonadas (uma para as contas de 2013 e uma para 2014) e uma caixa de entrada de acrílico ou madeira, para colocar as contas a serem pagas conforme forem chegando e a agenda financeira.

2. Armazenar arquivos importantes
Como tenho arquivos importantes: são notas fiscais, contratos de compra, documentos do apartamento, livros e cadernos da faculdade.
Também tenho arquivos de apego pessoal: meus cadernos-diário de adolescente, agendas com ''coisas'' que julgo serem importantes, papel, e mais papel... cartinhas do marido quando era namorado, ah e o meu diário de casamento, com tudo anotado, salão, buffet, decoração, fotografia, ideias para a festa... esse eu não jogo fora por nada!
E outros ''bagulhos'', como a dispensa que não cabe na cozinha, os capacetes da moto, uma mala de viagem com minhas bolsas dentro dela, uma caixa de papelão com coisas minhas sem destino, o cesto de roupas sujas, estão guardadas aleatoriamente em meu 2º quarto.
Ou seja, preciso de uma triagem urgente!

3. Organizar a papelada
Como eu falei, precisamos de um cantinho para organizar nossos papéis. No meu caso, tudo tem uma pasta, o problema é que estas pastas estão empilhadas no chão, porque não tenho onde colocá-las. Umas eu fiz até de suporte para impressora (que não funciona) e em cima coloquei as pastas mais usadas, com folha A4 em branco, folha de rascunho, folha adesiva, documentos da faculdade.

4. Gerenciar a casa
Tudo que envolve organização da minha casa está guardado no lugar mais "desorganizado", talvez, da casa. Minhas planilhas financeiras, os menus semanais, o caderno de receitas, a planilha de triagem de limpeza da casa, o caderno de compras, as roupas para passar, a tábua de passar, as roupas para lavar...

E aí eu te pergunto? Como vivo sem este quarto? Aonde eu colocaria isso tudo? Está certo que algumas coisas posso me desfazer, mas não tudo. 

E vocês, acham importante ter um home-office?

Beijoos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.