segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Comer de 3 em 3 horas

Eu sempre achei que sentir fome toda hora era coisa de gordo. Olha só o meu pensamento, nada preconceituoso né. Mas ainda bem que eu me esclareci quanto a isso, até porque não existe separação entre vontades de pessoas magras e de pessoas gordas. Somos humanos e sentimos desejos de comer diversas coisas, até mesmo as não saudáveis são alvo daqueles que buscam por nutrientes sadios e corpos sarados.

Desde eu comecei a pesquisar sobre Reeducação Alimentar (R.A.), tenho pesquisado muito sobre lanches alternativos para aqueles momentos em dá aquele aperto na barriga e a gente acaba pensando que não podemos comer senão iremos engordar. Tudo errado, o pensamento é justamente o oposto disso. Precisamos sim comer de 3 em 3 horas para justamente acelerar o nosso metabolismo, porém devemos ingerir alimentos corretos. Seria muito fácil sugerir que você coma batata frita intercalando com milkshake e por aí vai. 

Eu fiz um esquema de horário para mim e com algumas sugestões de lanches, veja:


O suco, de preferência, deve ser natural, mas como a minha falta de tempo é grande, eu acabo optando pelos de caixinha. Sei que não são as melhores opções, mas eu procuro ler sempre a tabela nutricional e escolher o que se encaixa melhor na minha RA. Tenho optado sempre por sucos com soja, acho eles mais gostosos do que os de néctar. Essa semana comprei um iogurte a base de soja também, ou seja, é zero lactose. Sinceramente, não vi diferença no sabor, achei uma delícia. Comprei também o creme de ricota, que por sinal é muito gostoso também. Fiz uma pastinha de frango com ele que ficou delicioso! Estou querendo provar o cottage agora. Estou preparando uma lista com produtinhos bacanas para que deseja mudar a alimentação assim como eu. Em breve postarei para vocês.

Beijoooos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.