terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cardápio Semanal #05

Eu costumo postar meu cardápio semanal às segundas-feiras para vocês acompanharem e se inspirarem a esquematizar o de vocês. Cada semana que passa, meu saldo é mais positivo ainda. Estou me organizando melhor na hora das compras da semana, consigo aproveitar melhor meu dia (o restinho dele na verdade) e não fico exausta. Mas ainda há muito o que se fazer!
O saldo do meu fim de semana não foi um dos melhores. Por isso estou vindo somente hoje postar o cardápio, pois ontem à noite eu fiz ele. Nesse fim de semana mais uma pessoa querida faleceu; meu esposo estava arrasado, e eu chocada. Não tive cabeça para nada. Fui pra casa de uma madrinha minha no sábado e à noite fui no velório. Não pude ir no enterro pois tinha prova da faculdade. Depois da prova, fui pra casa dos meus pais, precisava estar com eles. Meu esposo ficou fazendo companhia à família da tia dele. Conclusão: não arrumei a casa, não limpei, não passei roupa, não arrumei comida, não fiz nada. Ontem eu resolvi tirar o atraso. Comecei pela comida, pois estar com fome e não ter nada o máximo adiantado possível me causa stress. 
Enfim, hoje eu vou destralhar a casa, limpar a geladeira, fazer a comidinha que o marido optou no cardápio (strogonoff de carne, eu amo!) e arrumar o guarda-roupas. É que minha mãe virá me ajudar com as nossas roupas. Sim, tive que ceder e contratar a minha mãe para passar minhas roupas. Na minha correria eu estava sem tempo nenhum para fazer tal tarefa, e como ela é diarista (tanto de limpeza quanto de passar roupas) conversei com ela e fechamos negócio. Embora seja minha mãe, firmei pagamento com ela, já basta ela ter trabalhado a vida inteira de graça para mim né, rs. Gostaria muito de ajudá-la financeiramente sem precisar de nenhum serviço em troca, mas fazer o que se ela gosta de trabalhar, gosta de serviços domésticos e eu tô sempre enrolada e deixo acumular um monte de roupas?

Pois bem, de novidades nessa semana tenho apenas estas.
Fiquem agora com o meu 5º cardápio semanal:

Desculpe pela qualidade da foto.

E é isso aí mulherada, vâmo que vâmo por que se a gente não fizer, ninguém fará por nós!

* Obs: na semana passada fiz a receita do tomate recheado. Já aviso logo que não postarei a receita porque eu não gostei. Ficou enjoativo demais, e olha que eu peguei tomates pequenos. Não indico esse prato para ninguém.


Beijooos e até breve!

Um comentário:

  1. Olá Milena , gostei do seu cardápio é bem prático e aproveita bem os alimentos... obrigada por compartilhar.

    Adriana
    adriana.bio@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.