segunda-feira, 4 de maio de 2015

Organizando a Vida nesta Segunda-Feira

Segunda-feira geralmente é o meu dia de folga. Quando estou trabalhando, tento adiantar tudo no domingo, porém quando tenho esse dia livre na semana, aproveito para colocar a vida nos eixos e deixar o fim de semana livre para descansar e passear.
E hoje foi um dia desses.
Acordei cedo, retirei a vasilha com a porção de peito de frango do freezer para descongelar, recolhi a roupa do varal, estendi a que estava na máquina e coloquei as toalhas de banho e rosto de molho. Tomei meu café da manhã, um delicioso chocolate quente. E somente agora meu dia começa para valer. 
E me pus a organizar em uma folha de papel. Com um calendário ao lado, fui riscando os eventos deste mês. Feito isto, separei uma página para a semana vigente (de 04/05 a 10/05) e listei as tarefas que tenho nesta semana, os compromissos e as pendências que preciso resolver (tais como ligar para a companhia de gás e para coordenação da faculdade, por exemplo). E para o dia de hoje, a excepcional segunda-feira, separei algumas tarefas importantes. Em casa, eu planejei o menu semanal, fiz a lista de compras do sacolão, limpei a geladeira e organizei as prateleiras da minha cozinha. Fui no Hospital de Piedade com a minha mãe, acompanhá-la em uma consulta. Voltei. Passei na academia, fui no mercado. Cheguei em casa. 
Resolvi planejar o calendário editorial do blog para o mês mais lindo do ano: MAIO! Rascunhei algumas ideias e comecei a escrever. Meus olhos pesaram, cochilei. Afinal, segunda-feira também é o dia da preguiça. Me dei esta recompensa. Acordei, tomei um banho e voltei a escrever. 
Estou terminando este post.
Vou preparar o jantar. Meu esposo já está a chegar.
Assim termino minha segunda.
Tenhamos uma boa semana, um lindo mês!

Beijooos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.