sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sobre foco

Neste mês de abril eu procurei ser mais objetiva.
Fiz novamente uma lista imensa de tarefas que eu precisava executar, mas já sabia que seria talvez impossível concluir todos os meus objetivos.

E foi lendo o editorial do tema deste mês do blog da Thaís, o Vida Organizada, sobre foco, que eu me inspirei e me motivei mais ainda em ser mais objetiva neste mês. E, vou confessar a vocês: eu aprendi muito e fui também bem produtiva!

De todos os itens da minha lista, eu priorizei 5 apenas. E eram aqueles que mais demandavam tempo. Eu consegui organizar uma nova rotina de limpeza para a minha casa, 
eu refiz certos pontos da minha monografia,
eu tornei meu espaço de trabalho em casa mais funcional,
consegui estabelecer menus semanais mais saudáveis, incluindo novas receitas,
e ao final de tudo, escolhi um dia para passar com meu esposo, para sairmos só nós dois, curtimos um cinema, jantamos fora, foi demais!


E a minha lista? Ah, continua lá!
Tem horas que vou riscando as tarefas concluídas, tem horas que vou acrescentando mais coisas. 
Porém, o mais importante com isso tudo foi o fato de aprender na prática o quão bom é fazer as coisas tranquilamente e focadas. Sabemos, na teoria, que é impossível abraçar o mundo com as pernas, ou seja, nunca conseguiremos fazer tudo. Entretanto, quando você faz pausadamente e objetivamente cada tarefa, concluindo ela antes de iniciar a próxima, o seu rendimento será muito maior.

Neste mês eu aprendi que fazer menos coisas porém com qualidade, é bem melhor do que fazer diversas coisas de qualquer jeito.

E vocês, têm sido objetivas e focadas nos seus planos?

Beijoos!

Um comentário:

  1. Concordo Mi! Sou super à favor de fazer tudo com calma e bem feito. Tô começando a montar minha lista de tarefas de casa! hahahaha ô vida!

    beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.