terça-feira, 5 de maio de 2015

Minha Rotina (Update - MAIO/2015)

Ao longo dos dias, meses e anos, nossos hábitos mudam, assumimos novos compromissos e isso faz com que a nossa rotina esteja em constante adaptação. E por isso vocês sempre irão ver por aqui alguma atualização, e para identificar melhor o período, irei descrever no título a data em questão.

Pois bem, como vocês puderam notar, esse update é do mês de maio, porém eu já estou me adaptando a esta nova rotina a cerca de duas semanas e tenho ido bem!
Aqui em casa, tentei estabelecer as rotinas matinal e noturna, afim de sermos mais produtivos. Não criei nenhuma atividade que eu não estivesse acostumada, porém tentei ser mais rígida em algumas tarefas que eu sempre descrevia e no final não fazia (como separar a roupa e a bolsa do trabalho).
Descrevi também as tarefas diárias, aquelas tarefas que realizamos todos os dias em casa para mantê-la em ordem. E assim, esses três tópicos foram fixados igualmente todos os dias da semana.

Feito isto, descrevi em cada dia da semana as tarefas relacionadas a faxina e lavagem de roupas. A faxina mais pesada ficou para os finais de semana, devido ser os dias que tenho mais tempo, entretanto, varrer a casa passou ser tarefa quase diária, o que facilita muito na hora da faxina pesada. Determinei também os dias para lavagem de roupas e especifiquei cada um segundo o tipo de roupa. Isso evita que eu gaste muito tempo lavando roupa em um dia só, além do mais, tempo apenas um varal de teto e um de chão, logo não posso lavar roupa em grande quantidade.

Sobre divisão de tarefas entre marido e mulher, aqui em casa somos bem democráticos e tentamos não exigir muito um do outro, afinal, ambos possuem diversas atividades extras fora do lar. Sendo assim, fixei a rotina semanal em nossa geladeira, para que ambos possam lembrar o que é necessário fazer em cada dia. E no caso do marido, caso ele queira ajudar e não puder perguntar a mim, é só olhar lá! Rs.

Veja como ficou:


O marido curtiu da ideia!

Caso alguém queira, aqui está o link para fazer o download do arquivo em pdf: CLIQUE AQUI

Espero que tenham gostado!

Beijoos!

7 comentários:

  1. Achei muito bom! Parabéns. Aproveitando o assunto, que tem a ver com realizar as coisas, segue um teste para identificar seu tipo de procrastinador:

    http://www.playbuzz.com/sidartal10/que-tipo-de-procrastinador-voc

    É baseado no livro de uma psicóloga chamada Linda Sapadin (“It’s About Time!: The Six Styles of Procrastination and How to Overcome Them”, Penguin Books, 1997).

    ResponderExcluir
  2. Que legal Mile! Tenho que começar a me organizar quanto a isso também, acho que vou seguir seu exemplo! Beijos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay!
      Faz sim! Mas tem que ter bastante foco!
      Faz o download que isso já te ajuda!
      Beijoos

      Excluir
  3. Que legal Milena, vou baixar estou precisando de mais organização na minha vida, bejos
    viverosonhodedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Milena! Caiu do céu! Vou baixar o arquivo sim e me organizar toda! Graças à você! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Tentei me adicionar aos seguidores mas não vi a caixinha para os seguidores, somente para o Google+
    depois me diga como posso adicionar seu blog e te seguir tá? beijo de novo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.