quarta-feira, 11 de março de 2015

#ALetraDasPessoas

Quem me conhece sabe o quanto eu amo escrever! Principalmente em papel!
E esta semana me deparei com uma hastag rolando no instagram que eu simplesmente adorei, era a #ALetraDasPessoas.

Essa campanha consistia em escrevermos uma frase "uma coisa a gente não conhece mais: a letra das pessoas", escrita à mão, conforme sugere a corrente. 
Vivemos tanto no mundo virtual que muitas vezes ficamos tempos sem escrever de verdade, com letra cursiva. Foi com essa reflexão que essa corrente ganhou forças nas redes sociais nos últimos dias: "a letra das pessoas".

Tudo começou depois que a usuária Clarinha Gomes sentiu-se saudosista ao ver a foto de uma lista de compras escrita à mão postada por uma amiga. Ela compartilhou a imagem em seu perfil e fez um pedido: conhecer a letra de seus amigos. O post foi bem recebido e, em pouco tempo, se tornou viral. 

E assim, eu sou do tipo de pessoa que jogo uma hastag no google images e fico lá viajando... e com essa não foi diferente. Eu acho a letra manuscrita tããão linda, pois ela revela a personalidade da pessoa e isso a torna única. Pode ser redondinha ou um rabisco, eu gosto e ponto. E foi com esse sentimento prazeroso que resolvi reunir algumas imagens coletadas no http://iconosquare.com/  aqui no blog. Infelizmente eu não consegui reunir o perfil de cada usuário, mas alguns foram descritos na própria foto; e caso algum se incomode com o post, por favor me avise que eu retirarei, mas gostaria de deixar claro que eu adorei sua letra e por isso ela foi escolhida para estar aqui!

Minha participação!






































Desculpe-me por lotar o post de hoje, mas não tive como me conter.
Caso queira ver mais, essa é a página no facebook da idealizadora do projeto e lá ela conta um pouco mais. Ela também possui uma página, chamada Minha letra cursiva (facebook) e Minha letra cursiva (tumbrl), caso vocês queiram visitar!

Beijinhos e boa noite!


3 comentários:

  1. Ainda não participei, mas achei interessante, sua letra é linda
    Bjus

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  2. Essa história de que a gente não conhece mais as letas das pessoas é a pura verdade. Tô t seguindo. Me segue tb: http://thaisejoaoprasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.