terça-feira, 10 de março de 2015

Academia, yeah! | Update #01

Pois é, se passaram três meses! TRÊS MESES! Quanta coisa já aconteceu né.

Confesso que estava super ansiosa para a minha primeira avaliação depois que ingressei na academia, e ela finalmente aconteceu hoje!
Mas, para você que esteja caindo de paraquedas aqui e está viajando no assunto, sugiro ver os marcadores ao final da postagem para saber um pouco da minha história, pois hoje eu vou falar um pouquinho do que ocorreu nesses últimos meses.

Quando resolvi entrar na academia, muitas pessoas (na vida offline) criticaram por eu querer começar a ser saudável logo no mês de dezembro. E eu bati o pé bem firme dizendo que aquele era a melhor decisão a ser tomada! E foi. Meus resultados poderiam ter sido melhores obviamente se eu tivesse me dedicado mais aos exercícios e fechado mais a minha boca, porém tudo é questão de costume. Eu não quis ser radical e cortar muita coisa da minha alimentação, porque eu saberia as recaídas que teria. 

Em dezembro só "jaquei" mesmo no Natal e Ano Novo, mas mesmo assim comi muito menos do que nos outros anos, e nem foi pelo fato da R.A. mas sim por não ter vontade de comer muito (olha o cérebro comandando nosso corpo corretamente). 

Em janeiro fui em muitos churrascos, e já viram né. Sem comentários. Mas foi nesse mês que meu marido entrou na academia também e as coisas começaram a andar melhor, pois ele me ajudava a controlar as besteiras que consumíamos.

Em fevereiro meu marido me ajudou na minha série da academia, me orientando a diminuir as repetições e aumentar um pouco a carga dos exercícios, visto que além de emagrecer, eu também quero definir. E foi nesse mês que consegui ter mais resistência física. Ainda não consigo correr muito, mas me sinto muito mais disposta para fazer várias tarefas. 

Nesse último mês também compramos suplementos, mas isso será assunto para um outro post. E apesar de ter tido carnaval e aniversário do maridão, tentamos ao máximo não fugir da dieta com baixo carboidrato durante a semana. Ah, mas vale ressaltar também os meus dias de preguiça fadiga que me impediram de ir na academia, rs.

E assim chegamos a março e a minha avaliação foi hoje.
O meu peso era exatamente aquele que eu via na balança: 70kg. Ou seja, no conjunto da obra, rs, eu perdi 01 kg somente. E isso me deixava frustrada, porém os professores (equipe nota 10!) sempre me elogiavam falando que com certeza eu havia trocado massa gorda por massa magra.
E assim eu trago as minhas medidas na tabela abaixo:


Resumindo, eu não perdi só um quilo. Eu perdi quase 5 kg de gordura!!!! E em compensação ganhei quase 3 kg de músculos! 
Gente, vocês não tem noção de como eu fiquei feliz. Fui mostrar ao professor que sempre me orientou nos exercícios desde o início, o Maurício, e ele ficou surpreso em ver como meu percentual de gordura abaixou. E isso me deixou tão empolgada para minha nova série de exercícios que eu fiquei o tempo todo alugando os professores para eles montarem logo, rs.

Só para vocês terem uma noção de que isso não é empolgação momentânea, queria deixar aqui registrado mais uma vez que eu sempre odiei exercícios e que nunca consegui correr meio metro, logo concluo que além do bem estar físico, estou adquirindo um bem estar mental!

E é isso.
Ufa, falei demais de novo né, mas não tem como, preciso e quero compartilhar com vocês as minhas experiências para que vocês também se inspirem, vejam que é possível, é tudo questão de força de vontade.

DONE!
Beijoos e até breve!

Um comentário:

  1. Parabéns Milena, trocar massa gorda por massa magra é excelente!!!!!
    Matenha esse foco ai pra ver se me inspira! rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.