terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Minha Inspiração: Bárbara Eckonen

E aí minha gente, tudo certinho?
Agora é pra valer!
O ano realmente começou! Yay!

E para "começar" o ano bem, nada melhor do que uma inspiração para quem está buscando qualidade de vida, hábitos saudáveis, reeducação alimentar e exercitar o corpo. 
Há um tempo eu conheci o blog Fitnistas da personal trainner Bárbara Eckonen e fiquei admirada com a mudança do seu corpo e dos seus hábitos. Atualmente o blog dela está fora do ar, mas ela possui uma página no facebook e no instagram que ela sempre atualiza com o seus pratos saudáveis ou exercicios que ela mesmo faz. Além disso, ela possui um canal no youtube com treinos que nós podemos executar em casa, sozinhas mesmo, bacana né!

Para resumir um pouco da história da Barbara, escrevi o texto abaixo:

A Barbara pesava 80 quilos e foi morar nos EUA. Lá ela conheceu o Troy na academia onde ela trabalhava como recepcionista. Ele era personal e fisioculturista. Os dois começaram a namorar mas ele nunca reclamou do peso ou do corpo dela. Quando eles se casaram, ela acabou por mudar seus hábitos alimentares por causa da alimentação do esposo, e com isso ela pediu ajuda dele para emagrecer. O treino inicial foi baseado em atividades cardiovasculares, como caminhada ou elíptico, 30 minutos, três vezes por semana. Depois, foram incorporadas aulas de step e musculação até gradualmente chegar ao treino diário em circuito.
Conclusão, a Bárbara perdeu 20 quilos, chegou a competir em um campeonato fitness, estudou e se formou em personal. Ela conta que a sua mudança foi aliar a alimentação com os exercícios. 

Me diz se não tem como admirar alguém assim? #soufãmesmo

A minha inspiração na Bárbara está no fato de termos quase a mesma altura (na casa dos 1,60m) e por ter o típico corpo brasileiro (rolicinho, rs). Ela secou muito na época dos campeonatos, chegando a pesar 58kg, mas o ideal dela é na casa dos 60kg, 61kg. E é o que eu acho ideal para mim também (que estou pesando 70kg). 
O meu esposo tem me ajudado e me incentivado bastante na academia, mas ele sempre fica me perguntando qual é o meu objetivo, se eu quero só emagrecer, se eu quero definir, pegar massa magra e músculos. E por isso decidi fazer esse post, para eu ter uma base, um norteamento do que eu quero. Acho que um corpo saudável e definido como o da Bárbara seja o que eu realmente quero para mim, visto que eu não quero ficar mega musculosa como alguns homens, mas também eu quero ter um braço, um abdômen, pernas mais definidas, onde apareçam meus músculos, rs.

Veja agora algumas fotos da Bárbara e a seguir alguns links das páginas dela na web:





Bem, espero que tenham gostado.
Beijinhos e até mais!

5 comentários:

  1. Uau! Bela inspiração! me interessei mesmo em dar uma olhada no canal dela.... tb quero muito emagrecer, mas ainda não consegui focar nisso... Sorte pra vc!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Milena, ela tinha um blog maravilhoso o Fitnista e sim, é uma super inspiração! A mulher é um photoshop da natureza! kkkkkkk Força e foco, nós também chegaremos lá! Gosto muito do seu blog :-)

    ResponderExcluir
  3. eu já conhecia ela. sigo faz tempo, realmente grande transformação.

    ResponderExcluir
  4. Ter alguém em que se inspirar é bom, acho que motiva ainda mais
    espero que vc consiga atingir seu objetivo e se torne a inspiração de alguem rs

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  5. Ela é sinistra, ta com um corpo lindo e sem ser bombadona quase parecendo um homem! rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.