quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dicas para um bom desempenho nos estudos

Boa tarde pessoal, tudo bem como vocês?

No post de hoje eu venho compartilhar um pouco do que eu aprendi nos meus anos de faculdade sobre ter disciplina nos estudos. Essas dicas servem tanto para quem faz faculdade presencial como a distância também.



Primeiramente, devemos ter esforço, vontade e determinação. Se você está fazendo um curso que você quer, mas precisa fazer disciplinas que não te agradam, infelizmente você terá que conviver com isso. E a dica que eu dou é não perder o foco principal, que é o seu diploma, a sua formação. E para isso você deverá encontrar o seu melhor método de aprendizado (dica 1). Cada pessoa aprende de um jeito diferente: com resumos, áudios, rascunhos, post it etc. e com o tempo você vai adequando os métodos ao seu jeito.

E para aprender todo o conteúdo, é muito importante que você tenha um ambiente de estudos agradável (dica 2). Esse local pode ser em qualquer lugar, desde que ali NÃO haja objetos que tirem sua atenção. Caso for necessário estudar com o uso da internet, evite rede sociais! Delimite um horário para estudar e um horário para relaxar (dica 3), assim você conseguirá administrar melhor o sue tempo e ter um melhor desempenho. Estabeleça rotinas no seu dia a dia e insira esses horários (dica 4). É fundamental que você respeite esses horários. No início pode ser difícil, mas com o tempo, você verá como tais atitudes se tornarão bem rotineiras.

Para te ajudar na administração do seu tempo de estudos, faça listas (dica 5) de tudo que deve ser estudado ou revisado. Anote e deixe a mão todos os prazos de entregas de trabalhos ou de aplicação de provas/apresentação de trabalhos. E sempre, sempre, revise o conteúdo das aulas anteriores (dica 6), pois caso você possua alguma dúvida, terá tempo para pesquisar a resposta ou perguntar ao professor. E por falar em professor, busque realizar exercícios com a orientação do seu professor. Caso não seja possível, tente ver junto com ele os motivos dos seus erros nas avaliações (dica 7).

E é claro, mantenha seu organismo saudável (dica 8). Uma boa noite de sono, uma boa alimentação e pelo menos 30 minutinhos de atividade física são os grandes aliados para um bom desempenho escolar!

Bem, foram essas dicas que eu segui e tento seguir até hoje para ter um bom rendimento nos meus estudos! E vocês, tem alguma dica para compartilhar? Me escreva nos comentários, vou adorar ler!

Espero que tenham gostado!
Beijooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.