terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Como tenho organizando meu Cardápio Semanal

Olá queridas, tudo bem?

É incrível como imprevistos acontecem e nos enrolam toda! Não vim aqui ontem, mas hoje cá estou eu, como prometido e 'vâmo que vâmo' porque eu tenho muito assunto pra colocar em dia.

Essas semanas que passaram eu tentei retornar com o meu menu semanal, pois ele me facilita muito. Porém, eu só planejava o prato principal do dia (almoço e janta) e deixava as demais refeições livres. E isso fazia com que eu me alimentasse mal, pois não estabelecia corretamente o que eu deveria comer, e consequentemente não me planejava para ir ao supermercado. Conclusão, ou ficava sem comer ou tomava Toddynho #vergonha.

Foi aí que eu pensei: poxa, vou montar uma planilha, eu sempre monto planilha pra tudo mesmo, rs. Mas cara, é incrível como tem blogueiras que pensam na mesma coisa que a gente ao mesmo tempo. E foi quando eu estava rascunhando meu menu semanal ontem, a Fran postou no seu blog Morando Sozinha  justamente o que eu precisava: uma planilha! Yay!

Fonte
Fala sério, muito lindo esse carinho todo que a Fran coloca nos arquivos que ela disponibiliza para download. Só que eu estou sem tinha colorida na minha impressora. Imprimi em escala de cinza, mas não ficou legal :(
Aí resolvi tentar fazer no word uma planilha para mim, semelhante a da Fran. Caso vocês queiram mudar os horários das suas refeições, podem fazer assim como eu fiz.


O meu menu dessa semana está bem simples, digamos assim, pois é semana de ir no supermercado, então eu listei somente o que tem na geladeira/dispensa, e assim consumir tudo o que ainda tem em casa.


Segundo a minha reeducação alimentar prescrita pela minha nutricionista, eu posso comer todos os alimentos descritos no cardápio da semana, porém fazendo as substituições necessárias. Por exemplo, na janta eu evito de comer carboidratos, como arroz e feijão. Quando há refeição com purê de batata, esse substitui o arroz, pois faz parte do grupo do arroz. E sempre comendo pequenas porções, 2 biscoitos belvita, 1 maçã ou 1 banana, 4 cream cracker e assim vai.

Como eu pretendo ir esta semana ao mercado, o meu cardápio da próxima semana deve ser mais variado (quero fazer crepioca, se der certo, compartilho aqui!). 

E é assim que tenho me organizado atualmente. Para saber mais detalhes de como eu faço a triagem e o planejamento, sério, dêem uma olhada no post da Fran que é basicamente a mesma coisa que eu faço!

Espero que vocês tenham gostado!
Beijinhosss!

Um comentário:

  1. Muito bom hein Mi, nunca tinha pensado em fazer o menu semanal dos lanchinhos tbm!
    Boa ideia!

    bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.