segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Receitinha: Risoto Vegano

Olá pessoal, tudo certo com vocês?
Agora que já passou a preguiça matinal de uma típica segunda-feira, eu estou bem! Hahaha!

E como vocês podem perceber pelo título do post, hoje temos receita! Eba! E vegana ainda por cima, olha que legal! 
Há um tempo tenho visitado e acompanhado alguns blogs que possuem conteúdos minimalistas e culinários com toques vegetarianos ou veganos. A diferença entre esses dois termos está no fato de que vegan se trata de um modo de vida além da alimentação. O vegetariano não se alimenta de carne mas continua consumindo produtos de origem animal, como ovos e laticínios. O vegan não consome nenhum produto de origem animal. Isso passa pela carne, pelo leite e seus derivados, ovos, mel, lã, etc. Eles também não consomem produtos que são testados em animais, como são a maioria dos remédios, xampus, sabonetes, maquiagens e cosméticos em geral. Por isso os vegans estão sempre atentos sobre as empresas que fazem testes em animais, para que possam boicotá-las e buscarem outras alternativas. O veganismo não é só uma opção alimentar, mas uma postura ética diante do sofrimento e da exploração em relação aos animais.

Gostaria de deixar claro que não sou vegetariana, tampouco vegana, mas que acho as causas bem justas, porém tenho alguns pensamentos contrários. Mas mesmo assim gosto de ter uma alimentação variada, na qual me abstenho de alguns itens de origem animal. E foi pensando nisso que fiz essa receitinha inspirada nessa daqui. Vamos então ao passo a passo?!


Ingredientes:
01 cenoura grande ralada
01 cebola roxa picada
1/2 pimentão verde picado
01 couve-flor cozida al dente e cortada em pedacinhos
02 xíc. de  arroz branco cozido
Azeitonas a gosto
Azeite

Modo de preparo
Em uma panela, aqueça um pouco o azeite e a cebola. Deixe-a refogando. Depois acrescente o pimentão e a cenoura. Refogue-os até eles amolecerem um pouco. Acrescente a couve-flor e misture bem (cuidado para não despedaçar muito). Por fim, finalize com azeitonas (eu uso aquelas fatiadas sem caroço). Dica da receita original: "Não frite muito porque não há necessidade, o gostoso desse prato é que ele mantém o gosto de cada ingredientes em uma mistura de sabor fantástica." Por fim, acrescente o arroz, de preferência já aquecido, e misture. Sirva-se.

Além de gostoso, deixa o prato lindo.

 

Viu como é fácil de fazer?
Aproveitem e coloque já no seu menu dessa semana!
Depois me contem como ficou!

Beijinhos!!!

2 comentários:

  1. Hummmm Mi assim dá até vontade de comer cebola e pimentão! rsrsrsrss

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Milena fooooooome! Parece mesmo que fica uma delícia e é bem fácil de fazer! Sem contar que de fato, o prato fica lindo!!! :-)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.