quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

First day - Academia

Olá!

Como eu tinha dito no post de ontem, hoje seria o meu primeiro dia na academia. E aqui estou eu para contar a minha primeira experiência, hehe!

Ao chegar na academia, fui realizar minha primeira avaliação física. No avaliador, ele tirou minhas medidas, relacionou tudinho, fez as perguntas de praxe sobre histórico de doenças, limitações etc e tal. E me pesou! Mas isso eu só vou contar no final!

Depois me levou até o professor Rodrigo que me passou uma série provisória, pois ele ainda vai montar a minha. Me orientou ir na esteira para começar as atividades e lá eu fiquei por 20 minutos alternando caminhada leve e rápida. Depois fui em outros aparelhos que não lembro o nome, rs. Alguns eu já conhecia, outros eram novos para mim. Por fim, encerrei com algumas abdominais (sou péssima nisso, mas tenho que melhorar) e fiquei uns 10 minutos no aparelho elíptico (percebi que não tenho muita coordenação no uso simultâneo das mãos e pernas).

Saí de lá cambaleando. Também pudera, zemps milhões de anos parada. O professor até riu de mim quando ele perguntou: Você está quanto tempo sem fazer atividade física? Eu disse: Digamos que um pequeno intervalo aí de 24 anos... #bobona!

Mas enfim, quando eu terminei tudo o professor me deu a minha avaliação. Esperei chegar em casa, me sentar e ver o meu drama. Pois é minha gente, estou de volta à casa dos 70 quilos. Mais exatamente, 71kg. Fiquei pasma ao ver o que o meu relaxamento me condicionou sabe. Eu comemorava um quilo a menos todo mês. Agora, estou entristecida com o ganho de 1 quilo ao mês nesses últimos 6 meses!

Como eu tenho 1,63cm de altura, meu IMC ficou 26,72, o que me caracteriza acima do peso. E estou com o meu percentual de gordura muito elevado. A % de gordura atual é de 35,11%, onde a ideal seria 19%. Dei uma pesquisada na net e vi aqui que esse meu percentual é muito ruim. Ou seja, precisamos de muito foco para ter alguns resultados satisfatórios aqui.

E como eu tinha dito: festas de fim de ano? que se dane! Quero minha saúde, em primeiro lugar!

E é isso aí meninas. Espero que com os meus depoimentos eu esteja também incentivando muitas de vocês. Não quero ser sarada, quero ser saudável. E alimentação só não basta, temos que nos exercitar. Por isso estou voltando com a minha hastag #projetomilenagostosa , hahaha, porque eu quero ficar gostosa pra mim! Yeah!

Beijinhos e até breve!

3 comentários:

  1. Caraca mi, engordou mto rápido, mas é isso ai, agora é focar e voltar atrás no prejuízo!
    E atividade física é bom dmais né? Ainda não to ingrenada na minha zumba, mas faz maior diferença, é algo que precisamos levar pra vida toda!
    Não faço ideia de como esteja meu percentual de gordura, tenho até medo de saber! kkkk

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Calma Milena! O primeiro passo você já fez! Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Preciso mesmo me inspirar em você e ir pra academia. Dá uma preguiçaaaaaaaa, mas não fico acima do peso porque faço dieta e sou acompanhada pela nutri. Senão tava fritaaaa! Parabéns pela determinação e focooo! :D

    Fica com Deus! :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.