sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Trabalhar em casa: dicas para aproveitar o tempo.

Esta semana estou de folga do meu atual trabalho de freelance. E como falei no início da semana, estou aproveitando este tempinho para organizar as coisas por aqui e resolver algumas pendências. E para conseguir gerenciar o meu tempo da melhor forma possível, não me exaustando nem deixando falhas, resolvi adotar algumas dicas que por ora tem me ajudado muito. Daí, nessa sexta-feira linda resolvi compartilhar com vocês.

Primeiramente, todos os dias eu planeio tudo o que tenho que fazer. Defino quais são as minhas prioridades e estipulo horários para realizar as tarefas.
Entre uma atividade e outra, geralmente as mais exaustivas, faço pausas. Vou ao banheiro, bebo água, sento-me no sofá, vejo um vídeo curto no youtube ou atualizo redes sociais. Respiro fundo e parto para a próxima tarefa.
Sempre que delego tarefas, defino o meu horário do almoço, geralmente de 11h às 13h, pois para mim é tempo suficiente para preparar o almoço, comer, lavar a louça, limpar a cozinha e relaxar um pouquinho. Quando eu retorno ao serviço, fico muito mais disposta.

Prezo também pelo conforto. Ao acordar, tomo um banho e coloco uma roupa bem confortável e simples, para ficar em casa mesmo. Nada de ficar de pijama o dia todo, pois você ficará com certeza desanimada e fará suas tarefas bem mais lentamente.

Estabeleça um horário para começar e terminar seus trabalhos. Não é porque você vai trabalhar em casa que vai acordar às 11h, tomar café da manhã, ver jornal e só depois começar a realizar as tarefas! Seja comprometido com suas tarefas e delegue pequenas ações não relacionadas com o trabalho para descansar a cabeça. Você verá como isso fará bem.

Veja um exemplo de como eu organizei um pouco da minha semana:


Bem, por hoje é somente isto.
Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem bem o seus dias!

Beijooos!

2 comentários:

  1. Milena que super-mulher você é hein! Eu sou nova no mundo dos Blogs e estou absolutamente amando o seu! E essa dica das listinhas, é absolutamente maravilhosa! Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.