segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Minha nova rotina, de novo!

Olá pessoal!
Finalmente eu consegui me reorganizar e sentar um pouquinho em frente ao pc e escrever para vocês!
Como eu disse no último post, eu voltei a trabalhar, porém nesse meu novo emprego a rotina é mais puxada, acordo mais cedo, bem mais cedo, e chego bem mais tarde. Há semanas que eu terei um ou dois dias de folga, além do sábado e domingo, no entanto, a maioria será de segunda a sexta direto, chegando às vezes às 11hs da noite em casa.
Logo, espero que vocês compreendam um pouquinho o meu lado. Estarei me esforçando para deixar posts programados no domingo e ao longo da semana vou liberando para vocês, afinal, tem muita coisa na minha cabeça que eu preciso compartilhar com alguém, e o blog é esse meu escape. Espero que vocês gostem da programação que eu estou criando para esses últimos meses de 2014!

Aí, para comunicar vocês dessa minha nova rotina, resolvi fazer este post.
Espero que ajudem algumas de vocês, que assim como eu, além de trabalhar fora, tem casa, marido e faculdade para ocupar o restante do tempo.

Então vamos lá:
* Segunda: Esse dia para mim sempre é o mais puxado no trabalho. Quando estou de folga, dificilmente consigo fazer alguma coisa, prefiro ficar praticamente o dia todo de pernas para o ar - pena que não posso. Mas aí eu optei por selecionar tarefas mais brandas, digamos assim, para não carregar tanto o primeiro dia da semana. Logo deixei as tarefas de ir ao supermercado ou sacolão neste dia, além de limpar a cozinha, deixando a pia e a bancada sempre limpas após o jantar - tarefa para todos os dias da semana.

* Terça: Neste dia optei por varrer e passar pano na casa, uma vez que trabalhamos o dia todo e a casa fica sempre fechada, logo não há necessidade de limpar todos os dias. Neste dia também colocarei algumas roupas para lavar, além de manter a cozinha limpa e organizada.

* Quarta: Para esse dia eu resolvi trocar as toalhas de banho e rosto + limpar a cozinha.

* Quinta: Na quinta também será dia de varrer e passar pano na casa, lavar mais algumas roupas e deixar a cozinha limpa e organizada.

* Sexta: E na sexta, assim como foi na segunda, será o dia para dar um pulinho no mercado ou sacolão e completar o que estiver faltando na dispensa. Caso não dê, deixo esta tarefa para o sábado bem cedinho. Mas não posso ter preguiça e deixar de limpar a cozinha.

* Sábado: Dia da faxina mais pesada. Lavar banheiro, trocar as tolhas de banho e rosto, aspirar o pó, passar pano no chão e nos móveis e adiantar a comida para a semana seguinte são as tarefas que selecionei para esse dia.

* Domingo: Dia de abençoar o lar, como a Thaís do blog Vida Organizada diz. Nesse dia da semana eu gosto de trocar roupas de cama, lavar as toalhas de banho e deixá-las bem cheirosas, fazer um faxinão na cozinha (1x ao mês), limpar janelas e ventiladores (1 a 2x ao mês) e encerar o chão (1x ao mês). Pode parecer muita coisa, mas se você focar bem nas suas tarefas, não tem como falhar e sempre vai sobrar tempo para você se divertir!

Assuntos relacionados a minha Faculdade: De segunda a sexta, de uma a duas horas de estudo. Aos sábados, de quatro a cinco horas de estudo.

Assuntos relacionados ao Blog: Aos domingos dedicarei parte do meu tempo para postar, visitar blogs, assistir vídeos no youtube e comentar.

Pode parecer muita coisa, mas se você focar bem nas suas tarefas, não tem como falhar e sempre vai sobrar tempo para você se divertir!

Essas minhas últimas duas semanas foram de adaptação, por isso eu estava ausente, tá bom dona Fernanda Guaranha, hahah!

Aguarde pois teremos muitos posts fresquinhos para vocês!

Beijoos e até breve!

3 comentários:

  1. Feliz em te ver de volta! \o/
    Eu voltei tbm!
    Eu não consigo fazer muita coisa durante a semana não, e fds tem sido mais puxado ainda, confesso que falta mais disciplina da minha parte! Eu foco em fazer mais coisas nos dias de trabalho do Ramon, pq nos dias q ele ta em casa prefiro ficar mais coladinha! rsrs
    Eu venho tentando fazer tudo durante a semana pq fds eu me dedico mais a igreja!
    Essa nossa rotina frenética né... rsrsrs só Jesus!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta coisa! Que horas você faz tudo isso? bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, eu tento acordar mais cedo um pouquinho e adiantar alguma coisa. O resto eu faço quando chego em casa, na medida que eu posso!
      Bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.