terça-feira, 26 de agosto de 2014

Organizando: Pastas com Papéis

Bom dia, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho compartilhar com vocês algumas das mudanças que tenho realizado no meu home-office. Como eu já falei em outros momentos, precisei comprar mais um armário para guardar todo o material que eu utilizo em meus estudos e na administração do meu lar. E a dica de hoje é algo bem fácil que vocês podem fazer em casa.

Quando eu trabalhei em uma escola, aprendi a setorizar diversos tipos de papéis na coordenação pedagógica, e com isso levei este aprendizado para minha casa e permaneço até hoje. Atualmente utilizo quatro pastas de tamanhos iguais para armazenar folhas de ofício em branco, folhas escritas com o verso em branco para rascunho, folhas adesivas para etiquetar e folhas de color set (folhas coloridas para artesanato e diversas outras coisas).

Como as pastas são coloridas, eu gosto de identificá-las com etiquetas para facilitar na hora que precisaremos procurar. Eu fiz da seguinte forma:

1º Escrevi no word a identificação de cada pasta com a fonte e o tamanho que eu desejava e imprimi em uma folha adesiva.



2º Cortei a folha adesiva e colei nas respectivas pastas.



3º Na lateral das pastas, eu colei a mesma identificação, porém manuscrita com a minha própria letra.



A principio estou mantendo esta organização, porém gostaria de padronizar todas as pastas com a mesma cor. Eu utilizei estas pastas porque eu já as tinha em casa. Mas já coloquei na minha wishlist do home-office pastas novas, transparentes, para trazer um visual mais clean para o ambiente. No momento estas pastas estão dentro armário, mas pretendo colocar prateleiras para poder distribuí-las e facilitar o manuseio.

E vocês, como organizam a papelada em casa?
Beijooos e até breve!

2 comentários:

  1. Eu só tenho 3 pastas, uma com documentos de trabalho nossos e outra com as contas já pagas do ape!
    E a terceira eu coloco as coisas do meu processo na justiça!

    bjsss

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de uma organização dessas para ontem rsrsrs, minhas gavetas estão pedindo socorro!!!
    Adorei o post!
    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.