quarta-feira, 9 de julho de 2014

Crônicas de uma R.A. – O início

Há quase um ano eu me deparei com uma situação que para mim era chata. Renovar meu guarda roupa com roupas maiores, pois as minhas já não cabiam mais. Sempre tive uma vida difícil financeiramente falando, então, uma coisa que eu sempre gostei foi comprar roupas novas, fato que acontecia raramente. Logo essa situação que eu passei há um ano me fez pensar: “Aonde será que eu vou chegar? Será que seu eu continuar no ritmo em que estou, terei que comprar roupas maiores sempre?” E isso abalou meu psicológico. Cerca de um ou dois meses eu entristeci com aquilo e queria me esconder. Sim! Eu me achava feia, e não só fisicamente, mas me achava fraca e incapaz de reverter aquela situação.

Não recordo quando realmente eu decidi mudar, só sei que foram injeções gradativas de incentivo que eu tinha ao acompanhar perfis de gente como a gente no instagram e que buscavam por uma vida saudável. Não era questão de emagrecer, como muitos acham. Eu queria ser saudável, e o emagrecimento seria consequência.

Quando as pessoas me viam comendo pouco, comendo a quantidade correta que eu deveria comer, me caçoavam, implicavam e diziam que eu estava fazendo dieta maluca, que eu não precisava daquilo. Mas em outros momentos, muitos diziam que o casamento me fez bem, de forma irônica, pois eu estava mais ‘cheinha’ – termo pejorativo que eu detesto. E quando eu estava no meu dia off, em que eu poderia comer uma porcariazinha, algum sem noção falava “e a quinta da meta? Desistiu?” ou então “mas você não estava de dieta? Não aguentou comer só alface?”

E a minha doce e gentil resposta era: “Não meu bem, eu não desisti e muito menos sigo dieta.”

Por isso que existe um monte de falsos magros ignorantes por aí. Por que acham que para ser saudável tem que viver a base de alface. Que para ter um estilo melhor de vida, tem que fazer grandes sacrifícios. Que comer alimentos saudáveis custa caro. Por favor né! Me diz aí quanto custa um trio no Mc Donalds, com hambúrguer, batata e refrigerante? Não custa menos de trinta dilmas né? Pois é, a minha saladona, com alface, tomate, cenoura, beterraba, brócolis, pepino e o que eu mais quiser colocar não passa dos 15 reais na feira. Isso sem falar com os gastos com remédios e médicos no futuro que essas pessoas vão passar.

Não sou hipócrita, como Mc Donalds sim, como besteiras no final de semana ou no feriado, mas o que faz diferença na minha vida são os outros dias, em que eu opto por um prato mais colorido, sem frituras, sem gorduras, reduzindo meu consumo de sal, açúcar e refrigerante. Foi isso que tirou de mim 9 kg infelizes. Sabe o que são 9 kg de gordura? NO-VE-QUI-LOS!

Sinceramente, quando eu comecei a mudar, eu li a seguinte frase no perfil de alguém “Daqui a um ano você vai agradecer por ter começado hoje” E francamente, ela não me motivou de cara, mas hoje eu vejo que ela faz todo o sentido, afinal, se eu não tivesse mudado, talvez hoje eu teria ganhado no mínimo uns 10 quilos. Sério, não estou sendo exagerada não, só estou sendo sincera suficiente para dizer que além do meu corpo, o que principalmente mudou foi a minha mente, que hoje sim é saudável, quer experimentar comidas novas e diferentes, que quer aprender a cozinhar cada vez mais e que quer compartilhar com vocês tudo o que se passa na vida desta pessoa aqui!

Espero que você, isso mesmo, você que está terminado de ler esse post, não importa seu peso, gordinha ou magrinha, por favor, vá a um nutricionista, vá a um clínico geral, faça um check-up, exames para medir níveis de glicose, entre outros. Cuide-se! Pare de comer porcarias todos os dias. Pare de fazer dieta da sopa. Pare de tomar shakes que não tem nada de suadável. Sério, você não vai ficar com a barriga chapada igual a Sabrina Sato tomando esses venenos. A Sabrina mesmo não toma isso. Isso tudo é propaganda, é a indústria querendo te persuadir! Por favor, se cuidem e se amem mais!

Beijooos e até breve!

Dez/2012
Quando os quilinhos extras começaram aparecer e eu busquei mudar...

Um comentário:

  1. As pessoas com fraseszinhas são as piores... ainda mais qdo sao nossos maridos né milena? rsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.