terça-feira, 3 de junho de 2014

Temperos da minha cozinha: Orégano

Olá...
hoje vou começar uma categoria aqui no blog que, até que enfim, saiu no meu caderninho de planos, rs!
Faz algum tempinho que quero postar mais sobre este assunto mas estava sem tempo.
Mas eis-me aqui!
E para começar a categoria, tinha que ser com o meu primeiro tempero que me fez gostar de cozinhar: o orégano.


Ele pode ser encontrado em diversos pratos, desde a tão engordativa pizza como também no peito de frango grelhadinho. Isso mesmo, depois que comecei minha reeducação alimentar, recorrer aos temperos e ervas naturais foi a primeira coisa que fiz, afinal, algum sabor marcante a minha comida tinha que ter. E para quem quer arriscar na cozinha, o orégano é ótimo nesta função, pois ele não é picante nem forte, só tem que colocar uma ou duas pitadas e pronto, sua comida fica com um gostinho delicioso.

O orégano é uma erva bem aromática e suas folhas podem ser encontrada frescas ou secas. Por enquanto eu uso na forma seca, mas pretendo ter a minha hortinha e ter uma muda de orégano. Ele possui uma alta atividade antioxidante por causa da presença de ácido fenólico e flavanóides.
Na alimentação diária, o orégano pode ser associado à prevenção de doenças cardiovasculares devido às suas propriedades que atuam como antioxidantes naturais e à prevenção da hipertensão, pois o orégano ressalta o sabor dos alimentos, reduzindo o sal nas refeições.

Espero que vocês tenham gostado deste tipo de postagem.
Beijooos e boa noite!

2 comentários:

  1. eu tbm amo orégano, coloco em guase td kkkkk
    menos aroz e feijão de resto, quase td leva o orégano, fica bom tbm em macarrão e batata frita

    http://morenamodernablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oregano, nossa que dica original
    nem conhecia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.