quarta-feira, 4 de junho de 2014

Organizando minha papelada

Tem dias que o meu apê está um caos...
É ticket rolando na mesa de jantar, é folder em cima do rack da sala, é uma montueira de papéis sobre as mesas do escritório. Mas nem tudo é lixo, pelo menos por enquanto.
E como organizar isso tudo? Essa é a minha missão deste mês: organizar toda minha papelada e tentar mantê-la organizada por um bom tempo.
Por isso estou aqui hoje para compartilhar um pouquinho mais sobre a minha organização diária.



Assim que chego em casa, passo pelos cômodos mais movimentados (sala e home-office) e recolho todos os papéis espalhados. Centralizo tudo em um só lugar, geralmente na minha mesa do escritório. Lá eu faço a separação, colocando cada um em sua 'categoria': faculdade, propaganda, conta, anotações para o blog, anotações para casa. O que é lixo vai pro lixo. Como eu já disse em um outro post, eu possuo uma pasta para contas a serem pagas e contas já pagas. Por falar em pastas, elas são as minhas melhores amigas, principalmente quando ainda não tenho um armário para guardar todo meu material. Pastas são a salvação da organização. Eu tenho pasta para tudo, para a monografia, para o blog, para alimentação, para organização, para folha A4, para folha de rascunho, para projetinhos, enfim...
Tenho também uma agenda diária para descrever a rotina e demais coisas importantes do dia-a-dia e um bloquinho para anotações aleatórias. Ali eu anoto tudo que me vem na cabeça. E se eu não estiver com eles por perto, anoto num papel qualquer e depois colo este papel na agenda.
Post-it além de serem lindo também são excelentes marcadores de avisos. Também uso aqueles bloquinhos quadrados com folhas brancas, lisas; sempre que preciso anotar algo e deixar em evidência, anoto nele, destaco a folha e prendo no meu mural de cortiça. Só eu me entendo nas minhas anotações, mas está tudo anotado.
Bem, eu acho que é isso, rs.

E vocês, como vocês tem se organizado?
Tem muito papel aí também?
Me conte!
Beijooos e até breve!

Um comentário:

  1. Organização também é o meu forte, pretendo tentar me organizar mais esse mês.
    Adorei o post.
    beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.