quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sobre tomar ou não refigerantes...

Oi minha gente!

Gostaria de esclarecer um fato.
No post dessa semana eu disse que iria parar de beber refrigerante totalmente. Mas acho que não expliquei bem. O meu desejo é sim não ingerir nada de refrigerante. Por isso tenho que focar "Zero de Refri" sempre que me oferecerem ou eu pensar em comprar. Sei que é difícil, uma vez ou outra posso até ingerir, mas sei que estabelecendo uma meta restritiva para mim, conseguirei alcançar meu objetivo.
Estava optando pelos sucos de caixa, principalmente com soja. Sei que a melhor opção sempre será água e suco natural da fruta. Mas a praticidade do dia me fez adquirir o hábito de trocar o refrigerante pelo suco de caixinha.
E esse era meu pensamento até ontem. Não sei se todas conseguirão assistir o vídeo linkado abaixo, porque ele foi postado por uma pessoa no facebook. Depois de assistí-lo, preferi ser radical e parar de consumir alimentos industrializados, seja Coca-Cola ou seja suco de caixinha!


Caso alguém não consiga ver, vou descrever o video.
Um mulher casada bebeu o suco da Del Valle de Laranja Caseira. Sentiu um gosto estranho e teimou com seu marido que havia algo de errado com a caixa. O marido dela ficou intrigado e por ouvir diversas histórias por aí resolveu abrir a caixa do suco e filmar tudo. Gente, é impressionante. Parece que é um bicho morto dentro da caixa. A mulher fica apavorada e começa a chorar de desespero, porque ela bebeu o que tinha ali. Só de lembrar o video para descrever aqui fico enjoada. O marido ficou impressionado e disse que estaria encerrando o video e estariam indo para o hospital.
Não sei o desfecho da história. Mas eu sei da minha.
Se faltava motivação para parar de consumir, agora não me falta mais.
Sei que podem dizer: Ah mas a água não é totalmente limpa;
Ah, mas as frutas que vão fazer o suco contém agrotóxicos...
Sinceramente, se Deus fez é porque é bom, então para que colocar numa caixinha?

Beijoos e até breve!

2 comentários:

  1. Não vi o vídeo mas já era contra esses suquinhos há algum bom tempo, pelo excesso de açúcar contido neles, acabam sendo tão ruins quanto uma coca-cola! Agora nem tentarei ver o video, se não vou passar mal... =/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. São coisa que no processo indusdrial podem acabar acontecendo...já aconteceu com refrigerante, todinho, lasanha congelada...efim deve ser horrível.

    Bjs

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.