sexta-feira, 30 de maio de 2014

Meu Primeiro Sim

Aconteceu nove anos atrás o pedido que mudaria minha vida para sempre. Eu já sabia que resposta eu queria dar, mas meu medo falou mais alto, a dúvida pairava no ar, e então somente no dia seguinte eu disse sim. Porém, os dois concordaram em comemorar o dia 30 como sendo o dia marcante, até porque eu ia dizer sim naquele dia mesmo.

Passaram anos e a emoção desse dia se torna diferente todos os anos...
No primeiro ano, tudo ainda eram flores, não parecia realidade aquele momento. Em plena terça-feira dividimos uma pizza para comemorar, tínhamos muito mal um trocado para fazer isso. Parecia um sonho, mas com data para terminar. Eu não tinha muita fé nesse relacionamento.

Dois anos, quanta coisa aconteceu. Ele já tinha seu primeiro emprego. E eu ansiosa para o vestibular. Não sei se fomos ao cinema, mas com certeza neste ano podemos pelo menos passear no shopping.

Três anos e como crescemos. Arrumei um emprego e entrei para faculdade. Com o meu primeiro salário mais o dele podemos sair mais tranquilamente. Dessa vez curtimos um cineminha com direito a lanche na praça de alimentação e tudo.

Quatro anos e o sonho tinha terminado. Três meses antes terminamos. Meu mundo desabou. Mas foi um mal necessário. Precisávamos amadurecer. Com isso, a medida que eu ia me moldando, me tornando uma pessoa melhor, fui tentando reconquistá-lo. Achei que não conseguiria, mas na véspera do 4º aniversário, retornamos nosso relacionamento.

Ufa... cinco anos! Quem imaginou que chegaríamos até aqui. Eram cinco, mas com gostinho de um. Era o recomeço da nossa união. Estávamos nos redescobrindo e conhecendo melhor a nós mesmos. Como crescemos e amadurecemos. Nos tornamos tão diferentes, mas tão melhores do que antes.

Seis anos e a prosa do noivado começava. Aos pouquinhos, bem timidamente, começávamos a procurar casa, a montar o enxoval. Já éramos noivos, sem festa, sem nada, somente com duas alianças e muito amor. Um ano de espera e a nossa maior benção chegava: as chaves do nosso apê!

Crise dos 7 é pros fracos. Aos sete anos de relacionamento estávamos a mil por hora. Era reforma do apartamento, era festa para pagar, eram móveis para comprar, etc e tal... Fomos muito abençoados neste ano, dos lugares e das pessoas mais improváveis. E como lutamos para não desistir do casamento, pois a cada problema que aparecia, essa era a solução mais prática a se ter.

Oito anos com sabor de dois meses. Isso porque estávamos recém-casados. Não me recordo o que fizemos na data. Sei que estávamos beeem endividados por causa do casamento. Mas a sensação de acordar do lado do amor da minha vida após todos estes anos foi a melhor que tive em toda a minha vida.

E hoje, ahh hoje! Hoje são nove anos. Quase uma década! OMG!!! Tê-lo na minha vida foi a maior benção que Deus pode me dar. Existem aqueles que deixam de comemorar a data do namoro e passam a comemorar a data do casamento. Nós não somos assim. Nós comemoramos todas as datas e ponto final, rs. Não sei ainda o que vamos fazer, mas com certeza será algo inesquecível, por mais simples que seja.

E não adianta ficar me perguntando, senhor Rafael, se eu quero me casar contigo todos os dias, o tempo todo viu! Se eu disse sim há nove anos, se eu disse sim novamente um ano e dois meses atrás, não te preocupes, eu direi sim quantas vezes for necessária.

Mesmo você sendo chato, implicante, grudento, enfim, todos os adjetivos pejorativos, eu te amo da mesma forma e não sei o que seria da minha vida sem esse pretinho me torrando a paciência todos os dias. Você é meu chato favorito! Teu sorriso é o que me dá esperança de dias melhores. O teu abraço é melhor conforto que eu posso receber. A tua companhia foi a melhor escolha que eu fiz. Ainda bem que eu disse aquele sim.

TE AMO, VIDA!

2 comentários:

  1. Deus abençoe essa união cada dia mais .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que Deus continue abençoando a união de vcs! Nunca deixe de comemorar, pois o amor foi feito para ser celebrado...
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.