terça-feira, 27 de maio de 2014

Dica Vapt-Vupt: Forminhas de Gelo

Olá...

Hoje estou trazendo uma dica super legal para as donas de casa de plantão.
Sabe aquelas forminhas de gelo que ganhamos, geralmente, no chá de panela?
Então, talvez algumas de vocês, assim como eu já tem o dispenser para fazer gelo no congelador da geladeira. 
Daí, qual o fim daremos para aquelas forminhas?
Tchanrã!
Eis aqui a resposta. São ideias bacanas que você talvez nunca pensou antes.
Quer saber quais são? Então vamos lá:


  • Couve: para quem quer se arriscar fazendo suco verde e não quer desperdiçar todas aquelas folhas, a dica é só bater tudo no liquidificador, fazendo uma pasta e colocar nas forminhas e congelar. Na hora que fizer o suco, é só pegar a quantidade que quiser de cubos de couve!
  • Bombons: tem algumas pessoas, como eu, que por ventura precisou comprar forminhas para fazer bombons. Mas quem não tiver, essa é uma ótima solução. Fica a dica para as noivinhas que curtem fazer docinhos para os eventos pré-casamento.
  • Café: confesso que nunca tentei fazer, mas para quem curte Frappuccinos essa é uma boa ideia.
  • Ervas: sabe aquele temperinho de ervas gostoso? Então, que tal colocar um pouquinho de azeite ou água e congelá-lo? Assim fica mais prático na hora de fazer as receitas, pois você também terá uma medida mais específica. Eu super curtir essa dica e já fiz meus cubinhos nesta semana.
  • Extrato de tomate: essa minha mãe fazia, mas em outros potinhos sem ser nas forminhas. A ideia fica bacana pois podemos controlar a quantidade que queremos usar.
  • Molho pesto: também ainda não testei, mas deve ser ótimo para aqueles momentos em que não temos comida pronta em casa e chegamos mortos de fome.
  • Caldos: para quem quer desapegar do uso de temperos prontos da Knorr entre outros, fica a dica de fazer seu próprio caldo de legumes, frango ou carne e congelar. Daí quando quiser fazer algum prato, é só utilizar aquele caldinho em cubinho feito com o seu tempero.
Uma dica também coringa, que serve para todas as anteriores, é que quando tudo estiver congelado, retire das forminhas e guarde em outro recipiente dentro do próprio congelador. Assim você terá as forminhas disponíveis para congelar outras coisas ;)

Bem, por hoje é só isso.
Post inspirado nesse aqui
Espero que tenham gostado.
Beijoos e até breve...

Um comentário:

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.