quarta-feira, 21 de maio de 2014

Alimentação Saudável: desabafo

Olá...

Há um tempinho li esse texto no instagram e salvei na minha pastinha de inspirações...
Isso porque eu sou daquelas que procuram motivação em tudo.
Há um certo tempo comecei a repensar melhor sobre as coisas ao qual eu ingeria. Resultado disso foram alguns quilinhos off e um estilo de vida mais saudável.
Muitos irão te julgar caso você fizer um "dia do lixo", dizendo que você está boicotando sua dieta. Não, não é dieta! É alimentação saudável, uma opção muito mais dificil para se alcançar, pois dieta tem prazo determinado para terminar (e a banha toda voltar!) mas alimentação saudável não é só pra ter um corpinho saradinho, é para ter SAÚDE!

Agora fiquem com o texto ao qual tenho me inspirado:



"Engraçado que tudo hoje faz mal, é cancerígeno, não é saudável, ou engorda! Depois de fazer vaaarias dietas, das mais restritivas, e que não duravam mto pq chega uma hora que não da pra viver de frango com batata doce e infelizmente pela correria da vida não da pra ser 100% natural (pelo menos pra mim!) e nem por isso deixo de ser saudável. Eu como alguns industrializados que considero bons: Barrinhas, iogurtes, cereal, etc, mas eu não "injeto na veia", como pouco, com moderação e a minha nutri@aleluglio que me ensinou a viver dessa forma e foi meu grande segredo para conseguir ser saudável pra sempre e não ser apenas"uma fase". Quando a gente aprende que o segredo para tudo é usar o bom senso, a vida fica bem mais alegre e alimentação passa a ser natural e não uma obrigação. Comer faz parte da sua vida, e realmente é uma das melhores coisas do mundo. Então sua alimentação não pode ser "chata" e cheia de regras (salvo quem precisa de regras por um motivo maior!)... A gente tem muitos anos pela frente, se Deus quiser, e garanto que se você vive de forma saudável, equilibrada, não é a barrinha um pouco mais açúcarada, ou o cookie industrializado que vai te matar! Tem taaanta coisa pior..."


Espero que tenham gostado,
Beijooos e até breve!

3 comentários:

  1. Pois é, concordo com ela, as vezes na correria não da pra evitarmos totalmente os produtos industrializados, eu tbm como alguns biscoitinhos com pouca caloria e com fibras (q muitas vezes tem sódio), como barrinhas pq são práticas pra levar na bolsa, tomo iogurte e por ai vai.... pq realmente é prático.


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Eu tbm sigo a Gabriela Pugliese no Instagram e várias outras no msm estilo, os posts delas
    são ótimos, mtas dicas legais. Adorei esse post seu.

    Bjoo.

    http://prasempreoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amoooooooooooooo a Pugli...muito amor

    Ela me fez querer levar outra vida e hoje sou mega saudável e feliz

    Bjs

    royalweddingbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.