quinta-feira, 10 de abril de 2014

Quinta da Meta: 1ª prestação de contas do ano de 2014

E aí meu povo, tudo bem com vocês?
Chegou o dia tão temido por muitas....

Isso mesmo, a quinta da meta...
Então, preparadas para um post imenso? rs, vamos lá então...

Para quem tá chegando agora e não tá entendendo bulufas, eu contei aqui quais eram os meus objetivos na quinta da meta. E, como prometido, hoje estou aqui para contar como tem sido esses últimos meses na minha vida.
Pois bem, este blog foi criado em outubro de 2013, mas desde setembro eu já vinha buscando por uma alimentação mais saudável e exercícios físicos para reduzir meu peso. Eu me casei em março/2013 com 70 kg, eu tenho 1,63m de altura. Em setembro eu estava pesando 74kg. Minha barriga estava imensa (eu sempre a odiei, mas naquela época eu nem queria usar biquini) e minhas calças e bermudas não cabiam mais em mim. Eu queria e precisava comprar roupas novas para mim, mas ter que comprar roupa de números maiores porque as que eu tinha não entravam, ah isso eu não aceitava... até a minha intimidade com meu esposo foi afetada, eu tinha vergonha de mim, não me achava nada bonita, nem nua, nem vestida. 
Foi aí que no instagram, não me lembro como, comecei a seguir vários IG de pessoas que queriam emagrecer, compartilhavam dicas, os medos, as fraquezas, enfim, foi onde eu encontrei motivadores que me ajudaram a mudar meus hábitos, me mostraram que ser saudável é possível, pois tudo é permitido, o que muda são nossos pensamentos.
Beleza, em um mês emagreci 3kg. Mas logo me desanimei. Parei de correr/caminhar. Todo mês era uma desculpa. Toda semana eu me pesava, mas preferi anotar somente a pesagem que eu fazia na primeira semana, de dois e dois meses. Vejam:

Outubro: 71 kg
Dezembro: 68,5 kg
Fevereiro: 70 kg
Abril: 67kg (uhuuul !! )

Então, até antes do Natal eu estava em um ritmo bom, mas aí, veio aquela comilança toda, e por mais que eu tentei comer pouco, as comidas eram beeem calóricas. E ai eu só fui sentindo as roupas apertarem de novo. Até a nossa vida se normalizar, tive que começar tudo praticamente do zero. 

Voltei a fazer cardápios semanais com alimentos mais saudáveis, cortei refrigerante, gordura, fritura, chocolate, tudo que é ruim cortei pelo menos 80%. Afinal, eu não moro sozinha, marido gosta de comer guloseimas, no corre-corre do dia às vezes não dá tempo de comprar alimentos para a salada, enfim, fui dando meu jeitinho e estou voltando ao ritmo de 2013.

Ainda não voltei a caminhar porque estou trabalhando uma hora a mais todos os dias para compensar a semana toda do carnaval que eu fiquei de folga, então, é uma hora a menos que tenho para resolver meus assuntos da faculdade, de casa, de tudo... Eu quero, quero muito, do fundo do meu coração, dormir mais cedo, acordar mais cedo, ir caminhar pela manhã, eu amo o solzinho matinal, aquele cheirinho de orvalho, ai ai... mas a coisa por enquanto tá tensa para mim! 

Muitas de vocês talvez ainda não entenderam a minha hastag (#projetomilenagostosa). Então, ano passado também eu conheci a youtuber Ana Maria que era beeeem gordinha e criou a hastag #projetoanagostosa, e ela esplicava que o objetivo dela não era ficar gostosa tipo panicat, mas sim ser saudável, emagrecer e aprender a se alimentar bem. Ficar gostosa segundo os parâmetros dela e não da sociedade, não ficar musculosa, com abdomen tricado etc e tal. E eu sou assim também. Quero ficar gostosa segundo meus parâmetros. Quero tirar toda essa banha ridícula que eu tenho na minha pança. Quero ter minha coxa bem firme e durinha. Quero vestir 40 e me sentir linda. Não quero ser magrelona, nem vou ser, a não ser que eu vire cracuda (usuária de crack). Deus me livre!

Pois é, a dona Milena aqui, em agosto de 2013 entrou em um emprego novo.
Seu patrão perguntou: - Qual o número da sua calça para o uniforme?
Eu, sem graça disse: - Compra 42, porque eu tô engordando e acho que 42 vai dá.
E deu! Merda! Minhas coxas ficaram justas e o botão certinho na casa.
Ah isso sem falar que shorts jeans para mim tinha que ser tam. 44.
Mas, 8 meses se passaram e olha só: 

Imagem inline 1

Imagem inline 2

Imagem inline 3

Fotos terríveis mas com resultados que estou adorando ver.
A calça 42 está larguíssima em mim. Pedi para minha mãe colocar um botão mais distante para poder fechar. Conclusão: até no botão que minha mãe fez em dezembro a calça está larga. Vesti minhas calças tamanho 38, e estão todas cabendo no meu corpitcho!
Ainda bem que a minha camisa é comprida o suficiente para esconder esse "papo" que se formou na calça. Preciso de uma calça nova já, rs...

Sei que tenho ainda um bom caminho pela frente, pois meu sonho é ter uma barriga mais sequinha, sabe, e eu sei que posso chegar lá, é só ter determinação.

Então, para encerrar este post imenso - vai ganhar o troféu de maior post do ano!, deixo com vocês duas tabelas que eu desenvolvi para mim no word mesmo, para me ajudar na organização da minha alimentação.
No arquivo Cárdápio Diário eu padronizei as minhas opções de alimentos que eu mais consumo e gosto. Dessa forma fica fácil ver o que tem na geladeira, o que falta comprar, e assim vou variando. Quando tenho alguma novidade alimentícia que seja saudável, eu colo um post it para complementar meu cardápio.
No arquivo Meu Menu eu fiz uma tabela, com os dias de segunda a sexta, com todas as refeições do dia, desde o café da manhã até a janta. Assim, todo domingo, vejo o que  tenho na geladeira/dispensa, consulto o cardápio diário e vou fazendo as minhas combinações. O campo dos lanches foi a melhor coisa que eu fiz, pois assim vejo quais são as frutas e guloseimas permitidas que eu tenho e posso levar para o trabalho. Eu faço 2 lanches a tarde, mas é porque eu como de 3 em 3 horas, logo meus horários estão assim:

Café: 06 h
Lanche: 09h
Almoço: 12h
Lanche 1: 15h
Lanche 2: 18h
Janta: 20 a 21h

Então, vamos parar de falar por aqui (hoje eu me superei) e vamos aos links para download desses arquivos:
Cardápio Diário
Meu Menu

Os meus papéis eu deixo preso na minha geladeira, para não correr o risco de esquecer...

Espero que tenham gostado e obrigada por ler até aqui!
Beijooos e até breve!

2 comentários:

  1. Mi, adorei saber mais sobre sua história..
    Eu tbm preciso caminhar por recomendações médicas.. Emagreci c a preparação do casamento e por conta própria resolvi engordar, comecei a comer de tudo, muitas sobremesas tbm para as visitas e para agradar o marido... daí veio a bomba do colesterol e glicose tudo alto. Tô com 65 kg hoje e quero perder minha barriguinha! :/
    Só que a correria é tão grande.. que me falta tempo! Tô nessa angústia tbm de querer dormir cedo, dormir mais.. enfim.. ser dona de casa e trabalhar fora não é fácil, vc sabe!
    Bjooo, lindona!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos quilos eliminados Mi, é isso ai!!!!
    Não consegui ver nenhuma foto....
    Vou dar uma olhada nos arquivos!!

    bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.