quarta-feira, 30 de abril de 2014

Maio, seu lindo, pode vir que estou te esperando!

Bom dia!!!!
Antes de começar o post de hoje queria fazer um update no post de ontem sobre frituras:
Primeiramente, eu costumava reutilizar o óleo para frituras, principalmente quando eu fritava batatas fritas. No entanto, como tenho reduzido o consumo desses alimentos, não faço a reutilização, mas vale a observação da Aline Maia - o reaproveitamento do óleo eleva o nível de saturação da gordura. Concordo plenamente com ela e falarei mais sobre este assunto em um outro post.
Em outro momento também falarei sobre um ponto que a mesma leitora ressaltou para nós: a utilização de azeite na fritura - assunto que levanta muitos prós e contras.

Depois desse update, vocês não devem estar entendendo nada do título.
Já vou explicar!

Ah maio!!! Eu já começo a suspirar quando ouço o nome deste mês! Pra mim é o mês mais lindo do ano! Outono chega, tempinho fica delícia, é aniversário de namoro com o marido (confuso~), é dia das mães, e meu aniversário! Uhullll ! ! ! Isso mesmo meninas, dia 13 de maio de 1990 eu nasci, justamente no dia das mães! Então, eu amo esse mês inteirinho. Já começa com feriado, eba! E termina no dia que minha vida mudou, dia em que aceitei namorar meu atual esposo. Gosto mais dessas datas do que de Natal e dia dos Namorados!

E foi pensando com carinho em mim, é óbvio, pois temos que nos amar primeiro, e com muito carinho em vocês também, que resolvi trazer os mais variados assuntos de mulher para vocês. Dicas de casa, de relacionamento, papo de amigas, vlogs, DIY, finanças, alimentação, beleza, tudo tudo que engloba meu mundo vou compartilhar com vocês com a melhor qualidade possível! Então preparem-se, pois de segunda a sexta com certeza vocês terão conteúdos fresquinhos por aqui. Muita novidade vai pintar, e já estou preparando o primeiro vlog para soltar para vocês.

E para começar o mês com o pé direito, que tal propor um desafio a nós mesmas? Atualmente, meu desafio pessoal é melhorar a minha qualidade de vida, mudando definitivamente meus hábitos alimentares e buscando uma vida mais ativa, sair do sedentarismo. Foi aí que eu lembrei de uma planilha que a Paulinha postou no blog dela no final do ano passado. Era uma planilha de metas com contagem regressiva de 50 dias para a virada. Para saber mais sobre clique aqui!


Daí eu resolvi fazer um planilha para mim inspirada nela - sou sua fã Paulinha!

Na minha planilha coloquei as datas, contando como dia 50 o dia 01/05/2014 e só vai terminar dia 19/06/2014. Na planilha eu deixei espaços em branco para marcar um "X" em vermelho em todos os dias deixados para trás e tentar fugir do "J" de jaca durante esses 50 dias. Na parte abaixo da planilha coloquei um espaço onde vou anotar depois o meu peso no dia 50 e no dia 01 do desafio, para ver o quanto eu avancei (pensamento positivo, yéah!) Logo em seguida, estabeleci algumas metas. E na lateral, coloquei algumas frases motivacionais.

Esse desafio não é para mostrar nada a ninguém, o peso para mim é apenas um detalhe (ainda vou na nutricionista para fazer todo o check-up). Quero ganhar qualidade de vida, parar de comer besteiras, beber refrigerante, de me alimentar incorretamente. Eu estou desafiando a mim mesma, porque se eu como isso tudo é porque eu me permito, e sempre com as mesmas desculpas: 
- Ah, hoje é fim de semana!; 
- Ah, hoje é feriado!;
- Ah, hoje é aniversário do fulano!
- Ah, eu tô de tpm, mereço um agrado!

Chega, uma desculpa dessas uma vez ou outra ainda sim, mas em mim isso já está rotineiro, preciso definitivamente mudar isso! Caso alguma de vocês se encontrem na mesma situação, deixo AQUI o link para download da minha planilha. Se alguém se interessar na planilha da Paulinha, é só ir no blog dela linkado lá em cima! E lembre-se, proponha metas atingíveis, coisas que você sabe que pode mudar em você, embora seja difícil, mas que não seja impossível!

E é isso, estou mega empolgada com este mês! Tanta coisa pra realizar! Tantos planos para tirar do papel! E falando nisso daqui a pouco eu volto com as minhas checklist de abril (concluída) e a de maio!
Beijoos e até logo!

3 comentários:

  1. Oiii

    Super apoio essa mudança, nada melhor do que ficar de bem com seu corpinho. Eu me sinto ainda mais feliz quando como algo que sei que me faz bem.

    Mas prazer faz parte da vida e comer também é um prazer, e não devemos nos privar dele. Até por que a comida é um agregador social e seria inviável nos privarmos destes momentos.

    Eu sou mega regrada no meu dia a dia, não tomo uma gota de refrigerante, não como um chocolate, nenhuma fritura e etc. Sigo tudo que a nutricionista passou a risca.

    Mas em ocasiões especiais também não me privo de ir a um restaurante gostoso, de comer um doce delícia ou de comer uma coxinha naquela festinha. Tudo com equilibrio sempre, mas acho que é assim que somos felizes.

    Que Maios seja tudo de bom!!!

    Beijos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bons hábitos são sempre bem vindos, depois que me casei me mudei pra uma casa no 2° andar, ou seja, agora tenho que subir escadas, achei isso bom, rs já é um começo pra exercitar, estou tendo dificuldades pra largar as frituras... :(
    Mas o refrigerante eu e o marido já eliminamos de nossas vidas.

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mi, concordo com a Line, acho que precisamos de equilibrios, mas, se vc acha que por hora é bom dar uma freada em tudo, te apoio!

    Postei meu checklist de maio, tem vc la...rsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.