segunda-feira, 17 de março de 2014

Minha melhor maneira de me organizar

Oláááá,
Esta semana não trarei o menu semanal pois estou retornando ao Projeto Milena Gostosa e ainda não me planejei ao certo como será minha alimentação, mas pretendo fazer um post com o resultado da minha semana.

Pois bem, o título do post não é sobre comida - embora eu esteja cheia de fome neste instante em que digito o post. Hoje falarei brevemente como está sendo a minha melhor maneira de me organizar atualmente. Quem vasculha blog de organização, obviamente conhece a Thaís, do Vida Organizada. Pois bem, meu post não é um plágio, já aviso de antemão. Eu apenas optei por verificar em mim mesma como estou me organizando e inspirada nos tópicos que a Thaís fez, eu relaciono aqui a minha melhor maneira de organização:

1) Lista de coisas a serem feitas
Ohlala! Sempre tenho listas, anoto tudo em listas, até as ideias de post para vocês eu faço lista, para estudar é com lista. LIST FOREVER! Todos os dias faço uma listinha básica de 5 a 10 itens de tarefas que tenho que fazer, afinal eu trabalho fora, trabalho em casa, administro as finanças, estudo e tenho que ainda cuidar de mim e do marido.

2) Use somente um sistema para gerenciar tarefas
Tentei sair do papel e ir para o mundo digital. Não deu certo. Eu amo rabiscar, rascunhar ideias! Sou a louca das agendas, então EVERNOTE desculpe-me, mas eu não irei usá-lo!

3) Tenha suas listas sempre com você
As minhas agendas vivem comigo. Em uma escrevo as minhas pendências a serem resolvidas e na outra faço listas de anotações aleatórias, como músicas, sites, postagens, ideias, sonhos, wishlists, tudo o que vocês imaginarem tem lá anotado - se não tiver, talvez um dia terá!

4) Planeje-se uma vez por semana
"O problema de planejar uma vez por dia é que você acabará trabalhando sempre em cima do que é urgente, e não do que é importante e que demanda uma visão mais macro. Um mês também é muito tempo para planejar. Portanto, é recomendável fazer um planejamento semanal."
No ano passado eu fazia lista semanal e diária. Não sei porque reduzi minha lista para somente diária. Conclusão, deixava um monte de coisa pendente porque tinha esquecido ou não me planejava para fazer naquela semana. Esta semana já voltei com a minha listinha semanal.

5) Agende tarefas que você sempre posterga
Comecei na semana passada a focar nas tarefas que eu vivia adiando. E é até meio estranho, estou me sentindo diferente esta semana, estou me sentindo mais determinada e focada depois que consegui executar algumas coisas que estavam pendentes à dias.

Bem é isso galera!
Espero que tenha gostado!
E vocês, tem se organizado ou a vida ainda tá uma bagunça, rs?

Bjs e até breve!

2 comentários:

  1. Adoro posts de organização! Me inspiram!
    Eu faço check lists, mas nunca anoto rsrsrs
    Daí acabo que esqueço de algumas coisas.. já comprei outra agenda pra mim este ano, mas quase não uso.. preciso praticar mais rsrsrs
    Bjooo, Mi

    Mi

    ResponderExcluir
  2. Mi... tenho um problema com agenda de papel... eu esqueço de olhar... funciono muito melhor com a agenda do celular... anoto os compromissos lá, coloco lembrete e... pimba! No horário planejado ele toca pra me lembrar que tenho algo a fazer. E minhas anotações faço no aplicativo de notas do celular.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.