quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Quinta da meta: o que fazer?


Rá, cheguei com o assunto mais temido pelas mulheres: emagrecer!
Enfim, vou relatar aqui a minha saga! Na semana passada (veja aqui), fazendo um breve resumo, eu disse que vivia com fome e precisava tomar vergonha na cara para me exercitar. E hoje digo que já consegui alguns avanços (apesar de alguns deslizes). Estou me alimentando beeeeem melhor, salada todo dia, prato com bastante verduras e legumes (a semana foi meio corrida, mas semana que vem registro tudo e mostro para vocês!). Cortei carboidratos da minha janta, só como salada e carne. E digo, meu organismo está respondendo bem melhor ao retorno desse meu esquema de alimentação.
Entretanto, como nem tudo são flores, aqui no meu bairro tá um calor desgraçado, o ar tá muito seco, e como eu quero fazer caminhada à noite, o clima não tá me ajudando sabe! Estou lutando contra a preguiça e acordar mais cedo, para caminhar antes de amanhecer, mas tá tenso, ainda mais com um marido super meigofofolindo que te abraça na hora que você tem que levantar da cama. Mas, enfim, eu sei que esta semana eu experimentei acordar (beeem) mais cedo porque tinha um monte de coisa para resolver em casa, e com isso vi que vai ser bom sim acordar mais cedo, pois eu não fiquei com o tanto de sono que eu fico nos outros dias durante meu expediente no trabalho. Fora que antes de amanhecer completamente, o clima tá um pouco mais fresco (torno de 27º a 30º). E é isso aí, foco e força para pelo menos realizar 30 minutinhos todo dia... tenho que perder essa pança toda!

Além de relatar isso com vocês, gostaria de passar um texto que li no facebook hoje escrito pela Paula Miranda, e que me motivou mais a lutar contra a minha preguiça e me movimentar! Segue abaixo o texto:

"Todos os dias recebo inúmeras mensagens de mulheres desesperadas querendo perder gordura abdominal, vou tentar ser o mais clara possível levando em conta tudo que aprendi nesses últimos 7 meses. Tenho 35 anos, 1.76 cm, 66 kilos, essa é minha segunda gestação. O que queima gordura abdominal? Exercício aeróbio. Como? Feito com intensidade, com vontade, para valer, para cansar, para suar, não é passeio. Por quanto tempo? De 20 a 30 min. no mínimo. Quando? No meu caso deu certo após o treino de musculação. E se eu não treino? A qualquer horário, mas nesse caso por 1 hora pelo menos. Só isso? claro que não... Isso é 30% do que você tem que fazer, os outros 70% estão na sua cozinha, na sua disposição em fazer sua comida e em comer os alimentos certos! Abdominal seca barriga? NÃO, mas são importantes para o fortalecimento dessa musculatura. Faça uso de alimentos que aceleram seu metabolismo, coco, chá verde, gengibre, canela, água. Saiba que, a gordura não é diluída em um local apenas, seu corpo perde gordura como um todo, então se você quer pernão e cinturinha, emagreça primeiro e depois coma e treine para ganhar massa com qualidade. E acima de tudo, respeite sua genética e se ame, assim fica mais fácil de chegar no seu objetivo!"

E é isso mulherada... meu deslize foi retornar a minha ingestão de refrigerante (cadê o foco? pelamordeDeus!) Eu sei de todos os malefícios, mas isso não tem me convencido. Vou partir para a ignorância agora, kkk, sempre que eu quiser comprar uma latinha ou garrafinha que seja, vou guardar o dinheiro, no final do mês, se eu tiver economizado pelo menos R$ 50, vou comprar um presente para mim! HAHAH, quem vem comigo nessa, hein?? Assim irei fazer com as outras guloseimas, como sorvete, ovomaltine, crepe, etc... mas como refrigerante é o mais perigoso, pois corro risco de beber todos os dias, vou começar por ele no projeto MENOS REFRI E UM PRESENTE PARA MIM... 



Por hoje é só!
Beijooos e até breve!

2 comentários:

  1. É assim mesmo. O inicio é complicado mas o que vale é a força de vontade .. mantenha-se assim, determinada e verá resultados.

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É isso aí menina, estou contigo nessa!
    bjks

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.