quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Inspiração: home-offices


Quem me acompanha ou é próximo a mim sabe da minha saga infinita em busca de uma decoração bacana para o 2º quarto do meu apê, o qual quero transformá-lo em um home-office. No entanto, como ainda não temos a pretensão de comprar um outro imóvel, este quarto é o único disponível caso tivermos filho. Logo, não posso sair espalhando tudo que eu quero pelo cômodo todo. Tenho que pensar e pensar muito, me planejar e me organizar financeiramente da melhor forma.

Tendo em vista estas limitações, compartilho com vocês hoje algumas inspirações que tem me feito suspirar nas últimas semanas. Todas as fotos estão com a fonte de onde foram retiradas e em cada uma estarão descritas os detalhes que eu mais gostei.

Vamos então às inspirações?!

01) Clean/Branco
Fonte
Nesse tipo de decoração eu gosto das possibilidade em brincar com objetos decorativos coloridos, por justamente ter um fundo branco. Mas infelizmente, parte dos móveis que tenho são marrons, o que me trava um pouco em querer usar esse tipo de decor.


2) Papéis de parede

Fonte

Acho lindo papéis de parede, antes mesmo de estar 'em alta' como nos dias de hoje. Acho chique, mas algumas estampas trazem mais aconchego e personalidade para o local. Gosto muito dos florais, traz um ar de romantismo, mas provavelmente, por ter itens em tons de marrom, estou a procura de um papel de parede com fundo bege e com traços em arabesco nos tons de marrom.

3) Tons de marrom

 



Então, como eu falei nos primeiros itens, alguns móveis meus são em tons de marrom (dois armários), a porta do quarto e as paredes estão em tons de bege. Acho muito bonitas essas duas inspirações, mas sabe quando seu coração bate mais forte pelas outras... então, estou bem assim!

4) Prateleiras e Murais

Para fins decorativos e de organização, estou quebrando minha cabeça para escolher o tipo certo de prateleiras que quero colocar no meu home-office. Já pensei nas prateleiras com mão-francesa invisível, mão-francesa decorada, armário superior fechado, enfim, uma infinidade de opções...
E murais, ah, esse eu já me decidi! Esta semana irei comprar um quadro com cortiça. Por alguns anos eu usei a lousa branca, mas minhas necessidades de organização agora requer uma cortiça. E para variar um pouco e trazer uma combinação com os tons de rústico eu optei por ela. Mas... ainda continuo apaixonada por quadrinhos decorativos... Estou salvando algumas ideias para depois imprimir e escolher qual irei usar.
E é fato que com certeza no meu cantinho terá algumas fotos minha com meu esposo. Pretendo revelar algumas do casamento.



Fonte
Fonte
Fonte
Fonte
Fonte

Fonte
Ufa, overdose de fotos.
Mas espero que gostem e se inspirem também.
Nem que seja 2 metros quadrados, tenha seu cantinho, um espaço só seu (ou com seu amor!) para você fazer a sua decoração mais cute e curtir de montão!

Beijooos e até breve!

2 comentários:

  1. Lindas inspirações, Mi!
    Eu optei por fazer no quarto de casal, já que teria um closet e, não queria usar o terceiro quarto do apê (futuro quarto do baby), justamente para não ter aonde colocar essas coisas depois.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Lindas inspirações, amei o primeiro da Beca Brait,beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.