terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Checklist de janeiro/2014

Com o blog Vida Organizada aprendi ser uma pessoa melhor, aprendi a administrar meu tempo e minhas tarefas. Desde que comecei a seguir este blog, eu sempre acompanhei a Thaís em seus checklists. Eu fazia o meu com minhas coisas particulares e adicionava alguns itens do checklist do VO.

E neste ano, como agora eu tenho um blog, vou compartilhar com vocês o meu checklist. Lembro que fazer um checklist é bem pessoal, mas vocês podem aproveitar algumas dicas e se inspirarem para fazer o de vocês. Lembro também que, como a própria Thais falou, a maioria dos itens dos checklist são sazonais, ou sejam, variam de acordo com a época do ano e suas estações.

Esta imagem pode ser salva e utilizada como wallpaper
(Fonte)

Com vocês, meu checklist do mês de janeiro:

  • Fazer minha lista de metas e objetivos para 2014; 
  • Pagar as contas anuais (IPVA, IPTU, por exemplo);
  • Montar uma planilha financeira do ano de 2014;
  • Conferir quem são os aniversariantes do mês;
  • Fazer um backup do computador;
  • Deixar para trás algum hábito ruim;
  • Deixar a casa bem arejada e fresca para o verão;
  • Ter sempre alguma bebida refrescante na geladeira;
  • Fazer um cardápio apropriado para o verão;
  • Consumir muita fruta e água;
  • Cuidar da minha pele, com protetor e hidratante;
  • Aproveitar as férias (ou fins de semana) para estar com a família;
  • Acordar mais cedo, aproveitar mais meu dia;
  • Arquivar os documentos do ano passado, como contas pagas por exemplo;
  • Destralhar toda  papelada, armazenar o que for realmente importante;
  • Comprar uma ou mais agendas;
  • Controlar as finanças;
  • Criar rotinas para a casa;
  • Centralizar as ideias em um lugar (agenda ou caderno);
  • Comprar alguns produtos organizadores para a casa em geral;
  • Renovar a matrícula na faculdade;
  • Comprar material para estudar (caneta, cadernos, etc).


Acredito que seja só isso, rs!
E você, tem algo planejado para este mês?!

Beijooos e até breve!

3 comentários:

  1. Oi flor, obrigada pela visita no meu blog, vim retribuir o carinho viu?
    Adorei sua lista!

    Bjsssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro listinhas, e é logico que fiz a minha para 2014, espero cumpri-la!
    Flor, criei meu blog recentemente e seria uma honra ter sua visita... se puder seguir ficarei mais feliz ainda!
    Grande bju e felicidades
    Luh
    http://rumoaoparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho que fazer minhas listinhas de 2014, o ano nem começou direito e eu já to assoberbada de coisa pra fazer rsrrs
    bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.