segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Alimentando o corpo

Voltei!
No post anterior eu disse que destruí a quinta da meta no fim de semana, certo?
Pois bem, como ainda estamos naquele ritmo de semi-férias, festas e blábláblá, eu já sabia que até a metade desse mês seria só ingerindo besteiras. Ainda não postei o meu menu semanal porque ainda não fizemos as compras da semana, ou seja, estou inventando a refeição na hora, quando abro a geladeira e vejo o que tenho. Esta semana irei às compras e eu gosto de planejar os meus cardápios segundo o que tenho na geladeira/dispensa, como já disse à vocês, eu gosto de ir ao mercado com a minha lista de compras já pronta, para não sair comprando tudo que se vê pela frente. 
Mas hoje eu venho compartilhar algumas dicas preciosas que encontrei no blog da Bárbara, sobre uma alimentação mais saudável. Algumas dessas dicas eu procuro seguir desde o ano passado, mas algumas se tornarão metas fundamentais para este ano!

  • Você deve tomar no mínimo 2 Litros de água diariamente.
  • Deve comer a cada 4 horas, se necessário coma a opção de lanchinho e beba bastante água até chegar o horário de comer.
  • Se necessário, coloque o despertador para cada 4 horas para você não esquecer e acabar ficando horas sem se alimentar.
  • Tome chás naturais e controle a quantidade de café.
  • Use adoçantes se necessário… mas o melhor é evitar.
  • Você não precisa cortar o sal completamente, mas tente reduzir a quantidade e aumentar as ervas naturais, ervas secas e pimentas para dar sabor a sua comida.
  • Os peixes indicados são salmão e tilápia.
  • Você pode trocar o peito de frango por carne ou peixe quando quiser.
  • Você pode trocar os vegetais pelos que você encontrar mais fácil e/ou gostar mais.
  • Cozinhe sempre com azeite de oliva.
  • Tempere as saladas com limão, sal e azeite OU com vinagre balsâmico.
  • Cozinhe com carinho e deixe todos os pratos bonitos para você ter prazer em comer.
  • A refeição LIVRE quer dizer que você pode comer o que quiser, por exemplo, uma pizza ou uma lasanha, mas não exagere… controle o tamanho da porção!
  • Para saber as porções de proteína, carboidratos e gorduras clique AQUI.
  • Para ver o vídeo sobre tamanho das porções clique AQUI.
  • Se você for vegetariana substitua as carnes por carne de soja, a carne moída por Proteína Texturizada de Soja, adicione tofu e grão de bico em suas saladas.
Texto retirado daqui.
São dicas simples, mas que devem ser sempre pensadas ao elaborar nossas listas de compras como também na elaboração dos cardápios e da própria refeição.

Espero que tenha gostado.
Beijooos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.