terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Agendas 2014

Antes tarde do que nunca...
Era para este post sair na sexta-feira passada, mas eu não estava achando as fotos no computador (preciso reorganizar as pastas do notebook urgentemente!). Sem mais conversinha, no post de hoje eu trouxe meus métodos de organização de caixas de entrada para o ano de 2014. Basicamente constitui de uma agenda e dois cadernos. Acompanhe as fotos abaixo:

1- Na agenda, cada página é composta por um dia da semana, até os sábados e domingos possui uma página inteira. Ano passado eu usei caderninhos de anotações e vi que as minhas tarefas direcionadas para caixa de entrada ocupavam uma folha por dia. Este ano optei pela agenda por se tratar de um material mais resistente, possuir um tamanho ok, nem tão grande nem tão pequena, por ter as distribuições de datas iguais nos 365 dias do ano. Nessa agenda irei descrever as tarefas que tenho que fazer durante o dia, na hora do almoço, quando chegar do trabalho, coisas da faculdade, enfim, é a minha caixa de entrada!



2- No caderno que eu usava no ano passado, eu escrevia tanto meus afazeres cotidianos como ideias que surgiam na minha mente, o que tornava ele uma bagunça. Como eu sou aloka da papelaria, não resisti e comprei este caderninho fofo (quero mais modelos para colecionar!). A princípio, confesso, não sabia o que fazer com ele, mas como eu arrumo jeito para tudo, esse caderno se tornou o cantinho dos sonhos (DREAMS ^.^) e ali projeto ideias para o blog, para a decoração do apê, minhas wishlists, as metas do ano de 2014, a lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias, enfim, tudo que era anotação aleatória agora está neste caderninho. Ele se trata de um caderno normal, sem folhas desenhadas, somente a capa e a contracapa são duras, ele possui espiral, enfim, me apaixonei desde o primeiro momento que vi essa capa vermelha com poás (ainda não mostrei para vocês, mas o meu chá de panela foi nessa estampa, portanto, momento nostalgia!)


3- Este caderno é totalmente direcionado para as finanças. Prefiro usar caderno nesse quesito, pois fico mais livre para rascunhar projetos financeiros, fazer cálculos, etc. Comprei duas pastas (uma esqueci de fotografar) para armazenar contas pagas e contas à pagar - mais detalhes num futuro post. Na foto abaixo estão o caderno de finanças e a pasta para contas à pagar, junto com o início da minha coleção de canetas coloridas :)


Caso interesse, todos o material eu comprei na loja Caçula, e não gastei mais de R$ 15.
E vocês, já estão se organizando?

Espero que tenham gostado...

Beijoos e até breve!

3 comentários:

  1. Sonho em ser organizada assim, mas esse não é o meu forte... até começo uma agenda todo ano, mas as anotações não chegam a fevereiro...rs
    parabéns!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindas! To louca por uma agenda nova!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  3. bacana!
    estou pela primeira vez levando a sério a organização com agendas e cadernos e tem sido ótimo! quero compartilhar lá no blog :)

    enfim, bem bonitinha sua agenda <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.